Estes tipos de técnicas são realizadas sob condições estéreis e ar camada filtrada . As plantas são naturalmente contaminado por pequenas microorganismos . Por isso, são necessárias condições estéreis para este processo. Muitos produtos químicos utilizados como plantas estéreis são facilmente disponíveis no mercado . Um bom exemplo disso é o álcool. É bastante popular no mercado como uma planta estéril. Existem alguns produtos químicos perigosos , como o cloreto de mercúrio , que também estão disponíveis no mercado como estéreis plantas.
Crescimento de explantes
O tecido obtido a partir da planta para este experimento é chamado de explante . Os explantes são geralmente colocados em um meio sólido ou um líquido , o qual é composto de nutrientes inorgânicos e orgânicos . A composição deste meio tem efeitos profundos na morfologia dos tecidos , que contribuem , inicialmente, para o crescimento dos explantes . Por exemplo , citocininas é usado para produzir raízes . Desta forma, os nutrientes ajudam nos estágios iniciais do crescimento de um explante .
Últimos estágios de Cultura de Tecidos Vegetais
produtos químicos são amplamente utilizados em as técnicas de cultura de tecidos de plantas para o crescimento de um explante especializado . A experiência de um culturista tecido é extremamente importante e útil durante esse processo. Como os rebentos emergir a partir da cultura , eles têm de ser cortada . Eles estão novamente enraizada com auxina , que produz mudas . Quando as plântulas se transformar em plantas e são maduros o suficiente , eles são transferidos para uma estufa para crescer ainda mais .
Escolha de explante
Escolha do explante depende das condições ambientais . O tabaco é considerado como um explante universal , que pode crescer em qualquer parte do mundo . Explante também varia na taxa de crescimento e de utilização . A escolha de explantes também decide o tipo de plântulas - se eles são haplóides ou diplóides . Também é necessário examinar a planta-mãe antes de usar o seu tecido . Se a planta-mãe tem uma doença, então ele pode transferir para o explante clone.
Usa
Existem muitas aplicações modernas de técnicas de cultura de tecidos de plantas. Uma aplicação importante é micropropagação . Micropropagação é uma técnica de salvar espécies ameaçadas de plantas. É imensamente popular para uso florestal. A produção em grande escala de plantas é alcançado em um curto espaço de tempo. Assim, esta técnica se tornou popular para uso comercial também. Tipos de híbridos de explantes e clones são produzidos para a pesquisa científica . Técnicas de cultura de tecidos de plantas será muito benéfico no futuro para proteger espécies de plantas ameaçadas de extinção.