Normalmente, se estabelece uma relação entre um paciente e seu médico quando o paciente recebe o seu primeiro exame físico pelo médico. Pela lei da Califórnia, o paciente tem o direito a receber cuidados de seu médico e devem ser encaminhados para outros provedores e especialistas quando é necessário . Ele também poderá discutir quaisquer tratamentos ou procedimentos de cuidados durante a sua visita. Quando um paciente ou seu médico vê a necessidade de uma segunda opinião, Califórnia permite que esse direito. Se um paciente necessita de uma segunda opinião ou cuidar de um outro médico , o provedor de seguro de saúde deve fornecer autorização no prazo de três dias.
Consentimento Informado
Antes em tratamento , o paciente tem o direito de discutir e compreender a condição e possível tratamento . Um paciente que necessita de tratamento para qualquer condição médica tem o direito de os riscos e benefícios do procedimento ou medicação discutir. O paciente também pode informar-se sobre o tratamento alternativo antes de sofrer tratamento. Se o paciente optar por recusar o tratamento, ele tem esse direito sob as leis de saúde da Califórnia.
Registros médicos e Confidencialidade
Por causa da informação pessoal contida , registros médicos deve permanecer altamente confidencial. Somente aqueles que as licenças paciente pode receber acesso a sua informação médica . Se a informação médica sensível é lançado sem o consentimento adequado, o paciente tem o direito sob as leis da Califórnia para processar a parte em falta . No entanto , o paciente está sempre permitida a obtenção destes registos . O escritório do médico deve fornecer registros médicos completos até cinco dias após receber um pedido por escrito, do paciente.
Emergency Medical Care
independentemente da situação financeira ou seguro , um morador da Califórnia tem o direito de obter cuidados médicos em uma instalação que contém equipamentos de emergência. A condição é considerada uma emergência, se a vida, a partes do corpo ou corporais funções de um paciente está em risco . Quando a condição do paciente é estabilizado , ele pode escolher para ser transferida para um quarto do hospital . Se o paciente recebe alta ou transferidos , o pessoal da sala de emergência deve fornecer o motivo por escrito.
Cobertura para doenças pré-existentes
provedores de seguros de saúde não poderão rejeitar uma Califórnia cobertura de seguro de saúde dos residentes , devido ao estado de saúde , condições médicas pré-existentes , a informação genética ou deficiência. O paciente tem o direito de receber o seguro de saúde se ele teve 18 meses de cobertura de seguro constante. Condições pré-existentes podem requerer um período de espera de seis a 12 meses; no entanto, se o paciente matriculado em um plano sequência de um diagnóstico que elege para nova cobertura , alguns ou a totalidade do período de espera pode ser dispensada. Algumas circunstâncias não podem ser incluídos em uma cláusula condição pré- existente, incluindo a gravidez ou ao recém-nascido .