Exames de sangue podem ser tiradas apenas se um médico ordenou -los. É de responsabilidade do phlebotomist ’ s para garantir que o pedido foi recebido , via telefone , fax ou por escrito.
Identificação do paciente
Sem dúvida, o mais um passo essencial para flebotomia de sucesso é a identificação correta do paciente. Pacientes hospitalares devem ter pulseiras de identificação que combinam com o deslizamento ordem. Qualquer paciente , seja hospitalar ou ambulatorial , que é capaz de falar de forma coerente , deve ser convidado a indicar o seu nome . No ambulatório , outras informações de identificação também deve ser solicitada, como endereço, data de nascimento ou número da Segurança Social , juntamente com a identificação com foto. Um paciente pode ser seriamente prejudicado se receberem os resultados dos testes errados devido a uma confusão durante a identificação .
Definir Fora Suprimentos
mãos devem ser lavado antes de tocar em qualquer material . Os suprimentos devem ser retirados antes de iniciar uma coleta de sangue . No mínimo, uma coleta de sangue bem sucedida requer um par de luvas , álcool ou iodo, um torniquete , tubos, suporte do tubo , agulhas, gaze e fita. Determine quais testes são ordenadas e escolher tubos em conformidade. Escolha o tamanho da agulha com base no seu paciente eo número de tubos necessários . O flebotomista deve saber em que ordem os tubos devem ser tiradas. É necessário garantir que um receptáculo farelos está próximo e que os suprimentos extras estão ao nosso alcance no caso de algo é descartada.
Tranquilizar o paciente
Certifique-se o paciente sabe o que esperar. Sentá-la confortavelmente ou garantir que ela se sente confortável em uma cama de hospital e não se esqueça de perguntar se ela tem alguma dúvida antes de começar. Incentivar o paciente a deixar você saber se ela se sente desconfortável em qualquer ponto.
Prepare o Vein
Certifique-se de ter suas luvas. Coloque o torniquete no braço do paciente ' s e identificar a melhor veia de usar. Limpe a área adequadamente para o teste ordenado e permitir que o anti-séptico para secar.
Realize Phlebotomy
Diga ao paciente que uma pitada menor é possível e entrar rapidamente na veia e tirar todos os tubos na ordem correta . Certifique-se de prestar atenção ao seu paciente durante este tempo , observando-o de quaisquer sinais de fraqueza ou desconforto. Solte o torniquete e extrair a agulha, e, ao mesmo tempo aplicando leve pressão no local com gaze estéril.
Bandage
Manter a pressão no local da punção por cerca de um minuto. Verifique para ter certeza de tudo o sangramento cessou. Então você pode colocar fita na gaze ou aplicar um curativo.
Aconselhar e agradecer o paciente
Certifique-se de que o paciente está se sentindo bem o suficiente para sair. Diga a ele para evitar qualquer levantamento extenuante com o braço por algumas horas . Obrigado o paciente e não se esqueça de perguntar se ele tem alguma perguntas finais .
Rotular todos os tubos
Uma vez que seu paciente é cuidado , as etiquetas devem ser colocadas em cada tubo de sangue que foi desenhado. Se não houver etiquetas impressas estão disponíveis , você deve escrever o nome do paciente , data de nascimento , número do prontuário , data do sorteio e seu nome no tubo para evitar confusão mais tarde.
Lavar as mãos
é imperativo para lavar as mãos antes e depois de cada paciente para prevenir a transmissão de doenças.