testes genéticos oferece a vantagem distinta de vigilância. Os testes genéticos podem provar ou refutar , em alguns casos , se deve ou não uma pessoa está em um risco para uma doença genética , como o cancro ou doenças genéticas. Os testes genéticos também podem dizer se uma pessoa é portadora de certas doenças genéticas e doenças. Alguém que tem o gene que portadores de certas doenças pode certificar-se de monitorar esse gene , de modo que se uma doença se desenvolve , os médicos podem dirigir-se nos estágios iniciais . Por exemplo, certos genes estão ligados ao câncer e doença de Huntington , entre outros.
Preparação
A incerteza de não saber as chances de uma doença pode ser inquietante. Se uma pessoa sabe suas chances de contrair uma determinada doença , então ele ou ela pode se preparar para a doença , definindo o dinheiro de lado e fazer arranjos médicos. Em alguns casos, pode ser possível fazer uma cirurgia antes dos ataques de doença para eliminar o potencial para a doença.
Peace of Mind
Conhecendo as chances para uma doença genética pode oferecer uma sensação de paz para o indivíduo. A capacidade de dizer com certeza que um gene que transporta a doença está presente ou não presente é um alívio para alguém que teve alguém em sua família que contraiu uma doença genética . Sabendo chances de cada pessoa para que a doença pode preparar outros membros da família e do indivíduo para o futuro.
Falta de opções
Uma desvantagem de testes genéticos é a falta de opções depois. Mesmo que uma pessoa pode agora saber suas chances de contrair uma doença genética , há pouco , que geralmente pode ser feito para parar a doença antes que ela ataca. Em alguns poucos casos, como em algumas formas de câncer, cirurgia preventiva pode ser feito para evitar o problema. Por exemplo, algumas mulheres com um gene ligado ao câncer de mama optar por ter uma mastectomia dupla ao invés de arriscar desenvolver a doença, enquanto outros simplesmente optar por triagem mais freqüente para detectar qualquer doença o mais cedo possível . No entanto, com a maioria das doenças , não há nenhuma maneira de impedir que elas ocorram .
Seguro Discriminação
Em alguns estados as companhias de seguros desaprovam testes genéticos. Se uma pessoa tomou o teste genético , algumas companhias de seguros podem cair essa pessoa ou levantar suas taxas . Basicamente, na mente da companhia de seguros , a pessoa que recebeu o teste genético é um cliente de seguro de alto risco . Alguns estados , como Massachusetts, tem uma genética Lei de Privacidade , que impede as empresas de seguro de elevar as taxas por causa de testes genéticos.
Incerteza e Psicologia
Os testes genéticos não vai revelar todas as doenças que uma pessoa pode contrair. Mesmo que um transporte ou gene doente existir, o teste não pode prever quando a doença irá se manifestar. Isso pode ser estressante para a pessoa testada . Preocupar-se com quando uma doença pode atacar não é saudável e pode prejudicar as atividades do dia -a-dia e até mesmo relacionamentos em casos extremos. Algumas pessoas podem achar que é melhor não saber suas chances de doença.