casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Questões de privacidade em Saúde Relacionados com HIPAA

O Health Insurance Portability e Accountability Act , originalmente aprovada em 1996 , dá ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA a autoridade para fazer cumprir os regulamentos que envolvem o uso de registros médicos e outras informações de saúde. De acordo com o site do departamento , o consumidor entrou com quase 50.000 reclamações relativas à privacidade de cuidados de saúde entre 2003 e 2009 . Direitos do Paciente

Sob a regra de privacidade HIPAA federal, os pacientes têm vários direitos em relação à sua informação médica . Os regulamentos de privacidade aplicam-se a vários tipos de informação de saúde, incluindo os registros de pacientes médicos, registos de saúde electrónicos , informações de faturamento e conversas entre os médicos e outros prestadores de cuidados de saúde, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA . Prestadores de cuidados de saúde dos pacientes deve fornecer-lhes notificação explicando como seus registros médicos e outras informações de saúde serão utilizados. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , a informação médica não pode ser liberado para os empregadores , uma empresa de publicidade ou vendas ou qualquer membro da família ou amigo que não tenha sido designado como um representante pessoal para o paciente. Se o paciente consentir ter suas informações dado a outro partido, eles devem assinar um formulário de autorização que explica claramente que a informação está sendo liberado para e por que razão. Regulamentações HIPAA também dar aos pacientes o direito de receber um relatório anual do seu prestador de cuidados de saúde que os documentos que sua informação foi compartilhada com . Por exemplo, informações de saúde pode ser liberado para as agências governamentais para fins de saúde pública , sem permissão direta do paciente.

Pacientes e, em alguns casos, o sistema judicial, pode nomear um representante dos doentes para receber informações de saúde em seu nome . Os pais e encarregados de educação têm automaticamente esse direito quando se lida com pacientes menores. Além disso , os indivíduos que têm procuração ou são executivos de propriedade de um paciente falecido podem ser considerados representantes dos doentes . No entanto, de acordo com o HHS , uma instituição de saúde está autorizada a recusar a liberar as informações do paciente com um representante considerado como um perigo para o paciente . Responsabilidades

cuidados de saúde dos Fornecedores
prestadores de cuidados de saúde

, companhias de seguros de saúde , organizações de saúde , câmaras de compensação e prestadores de cuidados de saúde do governo, como o Medicaid e Medicare são obrigados a respeitar as regras de privacidade da HIPAA . Isto inclui hospitais, clínicas , farmácias, consultórios odontológicos , consultórios médicos e casas de repouso , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Essas instituições devem dispor de procedimentos para proteger as informações de saúde e para assegurar que quaisquer entidades que com eles são contratados fazerem o mesmo. Qualquer equipe que tenha acesso à informação médica devem receber formação em serviço em regulamentações HIPAA e políticas de protecção dos pacientes do empregador. A Informação em Saúde website Privacidade Federal afirma que os fornecedores que não cumprem com os regulamentos de privacidade HIPAA e são encontrados para ter feito isso propositalmente estão sujeitas a sanções financeiras no valor de até US $ 1,5 milhões por ano. Além disso, o descumprimento intencional pode resultar em acusações criminais que resultam em multas ou prisão.
Apresentação de uma queixa

Pacientes e os seus representantes podem apresentar uma queixa junto seu prestador de cuidados de saúde, se eles acreditam que suas informações de saúde tenha sido usurpada , em conformidade com as normas de privacidade da HIPAA . Os profissionais de saúde devem dar a ninguém fazer uma reclamação as informações de contato para o membro do pessoal designado encarregado de investigar tais incidentes. Os consumidores também têm o direito de apresentar uma queixa com o Office do governo federal para os Direitos Civis , ou OCR . Formulários de reclamação podem ser obtidas no Departamento de Saúde e Serviços Humanos do site . Os consumidores podem enviar os seus documentos por correio, e-mail ou fax para o OCR até 180 dias após o incidente.