LPNs passar um ano na escola , fazendo cursos , como saúde avaliação, adulto (que abrange áreas como diabetes , câncer e insuficiência cardíaca) e pediatria . Eles também têm clinicals , que são rotações em hospitais ou casas de saúde , para a experiência hands-on .
RNs passar dois a quatro anos na escola. Comparado com LPNs , RNs construir uma base de conhecimento mais forte, porque o seu currículo envolve mais tempo clínico e inclui cursos extras , como a investigação ea comunidade.
Ambas as rotas solicitar aos candidatos a passar por um exame de licenciamento conduzido pelo conselho de enfermagem de o estado em que eles procuram emprego. A rota LPN é atraente para as pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho rapidamente.
Independência
LPNs , que trabalham sob a supervisão de um médico ou RN, são muito tarefa orientada a . Dependendo de suas placas de enfermagem do estado, LPNs não tem permissão para executar algumas atividades - avaliações físicas iniciais , por exemplo. Uma avaliação física inicial é feito quando o paciente entra em uma unidade de saúde pela primeira vez . A entrevista de enfermagem e examina o paciente para determinar o que ele ou ela precisa da equipe médica. Algumas instituições proibir LPNs de enforcamento quimioterapia ou sangue (embora possam levá-los para baixo) ou empurrar medicamentos intravenosos .
RNs trabalhar de forma independente , como indicado pelo treinamento específico scenario.Their lhes permite ver a imagem maior , nota informações relevantes e criar soluções. Ambos os LPNs e RNs cuidar de pacientes e documento que cuidam dos pacientes em prontuário médico , embora as notas de um RN pode ser mais específico por causa dessas enfermeiras maior capacidade de filtrar informações relevantes.
Paciente casos e ambientes de trabalho
LPNs geralmente trabalham em lares ou outras instalações que prestam cuidados a longo prazo. Eles se concentram em atividades de atendimento ao paciente , tais como o fornecimento de medicamentos aos moradores , a inserção de cateteres de Foley (um tubo colocado nas bexigas de pacientes que são incontinentes ) e formação de assessores de usar equipamento de elevação . Pacientes nessas instalações são " estável", o que significa que seus sinais vitais e, assim , o seu estado geral, são previsíveis. Alguns LPNs trabalhar em centros de bem-estar ou enfermarias de hospitais em que os pacientes são estáveis .
RNs , por outro lado, podem trabalhar em ambientes complexos, tais como cuidados intensivos, para que se especializou conhecimento é obrigatório. Os pacientes podem deteriorar-se rapidamente, e RNs precisa pensar e agir rápido. Eles interagem com as famílias e outros membros de cuidados de saúde para resolver os problemas dos pacientes que vão além da razão para a admissão atual. A maioria dos enfermeiros trabalham em hospitais ou consultórios médicos , embora outros possam trabalhar em instalações de cuidados de longo prazo como enfermeiras- gerentes ou diretores da instituição.