Nos últimos 30 anos, o instrumento de ressonância magnética , ou MRI, tornou-se uma importante ferramenta de diagnóstico. Com o uso de imagens em 3D , os médicos ver os mais profundos reinos internos do corpo humano . Como um resultado , alterações ou problemas minutos pode ser rapidamente detectada e o tratamento apropriado determinado . Devido à sua pobre reflexo da densidade óssea , ressonância magnética é especialmente adequado para imagens intracraniana ou intra-espinhal , de acordo com a Enciclopédia Britânica .
Estetoscópio
Uma das mais antigas ferramentas de diagnóstico ainda usado hoje , o estetoscópio encontrado seu humilde início por volta de 1816 , quando René Laennec , um médico na França, inventou uma ferramenta que eventualmente veio a ser conhecido como o estetoscópio. Mesmo nesta era tecnológica , o estetoscópio ainda serve como o go-to instrumento para ouvir ambos os pulmões eo coração. Um uso comum para esta ferramenta de diagnóstico envolve distinguir entre certas doenças pulmonares , incluindo pneumonia, asma e bronquite. Médicos peritos usando apenas o estetoscópio ainda pode diagnosticar irregularidades cardíacas e murmúrios . É seguro dizer que este instrumento de diagnóstico médico continua sendo um dos mais simples , as ferramentas mais comuns utilizadas rotineiramente hoje.
ECG
O electrocardiógrafo existe desde 1903, quando Willem Einthoven , um fisiologista holandês , inventou o que comumente agora se referem como o ECG . O ECG , também conhecido como um eletrocardiograma , uma derivação de sua forma alemã " elektrokardiogram ", é usado ainda hoje como uma forma de estudar as batidas e desempenho do coração de um paciente. O ECG consegue isso através da gravação do pulso elétrico emitido pelo coração, como ele bate . Desta forma , os médicos ganham pistas de diagnóstico para ataques cardíacos e outros problemas cardíacos potencialmente mortais.
A Internet
Enquanto você não deve abrir mão da consulta e conhecimento de um qualificado médico , a Internet tornou-se rapidamente um dos mais básico de ferramentas de diagnóstico. Com poucos comandos , você pode inserir os seus sintomas e , em segundos, tem uma lista de possíveis causas. Como instrumento complementar, a Internet possibilita pacientes para dar seus médicos informações detalhadas que podem ajudar no diagnóstico profissional de qualquer aflige . Os bilhões de imagens isoladamente sobre a Internet pode permitir que os pacientes interessados ou responsáveis para determinar a diferença entre algo que requer cuidados médicos urgentes , e algo susceptível de esclarecer com paciência ou um pouco tratamento over-the -counter . Sites respeitáveis , com a informação médica especialista revisado e supervisionado por um painel de revisão médica independente , têm ajudado os consumidores a compreender doenças desde 1996.