O aumento em infecções bacterianas resistentes aos antibióticos , particularmente aureus meticilina -resistente Staphylococcus (MRSA) , começando na década de 1970 levou a um maior reconhecimento da necessidade de abordagens padronizadas e intervenções para limitar a propagação da infecções no local de trabalho.
empregador Responsabilidades
empregadores que tomem as medidas que fazem parte de segurança da OSHA e Sistema de Gestão de Saúde pode limitar a disseminação de estafilococos entre os funcionários. Estes incluem o incentivo à boa higiene e total conformidade com as normas da OSHA .
Empregado Responsabilidades
Empregados com suspeita de infecções por estafilococos deve procurar imediatamente assistência médica . Aqueles com infecções por estafilococos confirmados devem seguir o conselho médico sobre o retorno ao trabalho e deve utilizar bom tratamento de feridas e higiene pessoal para limitar o potencial de propagação .
Normas pertinentes
OSHA As normas podem fornecer proteção para os empregados e empregadores. Normas pertinentes, incluindo o uso de programas de treinamento e sobre agentes patogênicos transmitidos pelo sangue , equipamento de protecção pessoal , comunicação de risco , saneamento e manutenção de registros apropriados podem limitar a propagação de doenças infecciosas, como o estafilococo .