Os regulamentos de privacidade HIPAA aplica aos planos de saúde, câmaras de cuidados de saúde , e qualquer prestador de cuidados de saúde que recebe ou transmite informações de saúde referente a certas operações . Coberto grupo e planos de saúde individuais incluem saúde, dental , visão, prescrição de drogas seguradoras , organizações de saúde , e outros que prestam ou pagar o custo da assistência médica , de acordo com o Departamento de Saúde e Recursos Humanos dos EUA. Os profissionais de saúde abrangidos pela regra são de qualquer estabelecimento tamanho que transmite transações de cuidados de saúde , incluindo reclamações, pedidos de autorização de referência , e inquéritos de elegibilidade benefício que transmitem essas transações eletronicamente ou por meio de um serviço de cobrança ou de terceiros . A regra HIPAA também abrange as câmaras de saúde que lidam com informações fora do padrão recebida de outra fonte e processá-lo para o formato padrão. Câmaras de compensação de cuidados de saúde envolvem serviços de faturamento , redes de valor agregado ou qualquer empresa envolvida em atividades Câmara.
Protegido Informações
As regulamentações HIPAA proteger todas as informações , referido como protegido de informações de saúde , seja eletrônico , oral ou em formato escrito , exceto para certas informações classificadas como registros de emprego ou educação . Outras determinações protegidos pela regra de privacidade incluem dando aos pacientes mais controle sobre seus registros de saúde , mantendo os infratores da lei penal e civil , quando os direitos de privacidade de um paciente são violados, e estabelecer limites sobre a divulgação de informações a um nível razoável , onde apenas o mínimo é necessário.
princípio e Divulgação
princípio básico as "regras de privacidade consiste em regular o número de circunstâncias através das quais informações de saúde protegidas de um paciente podem ser utilizados por outras entidades. Com essa regra , as entidades só podem usar as informações sempre que a regra de privacidade permite ou exige; ou quando o paciente ou representante do paciente dá autorização por escrito para a sua utilização. A única vez que uma entidade tem permissão para usar informação confidencial sem autorização é para o propósito de dar a informação ao paciente; Para o tratamento, faturamento e operações de assistência à saúde; interesse ou benefício público; e para o uso de dados limitados para a pesquisa , saúde pública, ou de operações de assistência à saúde.