casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Definição da Net Ecossistema de câmbio

ecologistas têm muitas maneiras de medir como um ecossistema está se comportando . Um dos fatores mais importantes em qualquer ecossistema é que substâncias estão entrando no sistema e quais substâncias estão saindo. Os ecossistemas saudáveis ​​têm uma quantidade previsível de materiais que entram e saem constantemente , uma vez que os troca com outros ambientes próximos, por vezes construindo certas substâncias como o carbono como o sistema cresce e se desenvolve . Ambientes insalubres perder muito de substâncias vitais ou não consegue se livrar de toxinas de forma eficaz. Troca ecossistema Net é um conceito utilizado para julgar essas diferenças. Net Ecossistema câmbio

troca ecossistema Net , vulgarmente conhecido como NEE , é uma medida de quanto carbono é entrar e sair do ecossistema. Embora à primeira vista isso pode parecer simples , o carbono é um elemento muito comum e é encontrada em todos os tipos de vida. Uma das fontes mais comuns de mudança de carbono em troca ecossistema líquido é CO2 ou dióxido de carbono , que, como um gás pode se mover mais facilmente entre os ambientes .
GPP

GPP meios para a produtividade primária bruta , ou a quantidade total de materiais de carbono criados a partir de fontes de carbono, tais como o dióxido de carbono . Quando as plantas e animais criar estes materiais , eles aumentam o CPE do sistema , porque este já carbono permanece no ambiente . GPP também inclui outras fontes de carbono , tais como a respiração ou fluxos naturais que não significam que o sistema realmente ganhou carbono , só que o carbono é naturalmente se deslocam de um lugar para outro . . GPP afeta diretamente NEE
resultados positivos

Em todos os ecossistemas que os ecologistas têm estudado , NEE permanece normal - em outras palavras , esses sistemas de forma consistente ganho de carbono materiais . Existem várias possibilidades para este efeito: pode ser que os ecologistas ainda não totalmente estudados os sistemas que estão a perder carbono. Também poderia ser que os ecossistemas naturalmente acumular carbono , especialmente quando ocorrem grandes mudanças. Também poderia ser que o carbono é naturalmente a aumentar na biosfera devido aos níveis elevados de dióxido de carbono.
Causas para a mudança

NEE leva em conta todas as trocas verticais de carbono . Isto inclui os fluxos de gás natural como gases entram e saem do ecossistema devido às condições atmosféricas e da respiração. Alguns eventos , como um incêndio, pode facilmente remover uma grande quantidade de carbono verticalmente. NEE também leva em conta advecção e drenagem de carbono através de mudanças de temperatura , movimentos de habitat e água corrente.
Laterais fundentes

não NEE não leva em conta transferência lateral de carbono . Isso se refere à transferência de carbono através do solo como elementos de solo mudam lentamente . Também não leva em conta os fluxos que ocorrem em materiais são lixiviação cima ou para baixo do subsolo .