Segundo as leis HIPAA , todos os pacientes devem ser informados de como os seus registos de saúde será usado. Os pacientes têm o direito de restringir ou opor-se ao uso de suas informações médicas .
Hospital Leis Diretório
Hospitais podem listar as seguintes informações a respeito de sua paciente (a menos que o paciente objetos) : . nome do paciente, sua localização no hospital, seu estado geral e afiliação religiosa
HIPAA Diretrizes para menores
os pais ou responsáveis controlar a liberação de informação médica e todos os outros problemas médicos particulares pertencentes a seus filhos menores de idade inferior a 18 anos.
Emergências
leis HIPAA têm provisões especiais para situações de emergência , quando o paciente está incapacitado ou incapaz de concordar com o uso de seus registros médicos. Prestadores de cuidados de saúde Hospital pode compartilhar informações médicas do paciente , se o paciente assinaram uma autorização legal prévia permitindo a sua informação médica para ser usado em situações de emergência. O uso de informação médica é a critério do profissional de saúde se não houver liberação prévia existe.
Informações Confidenciais
Muitos estados têm leis de privacidade que colocam restrições extras em certos tipos de informações médicas confidenciais. Isso pode incluir o status de HIV /AIDS do paciente e se o paciente participa de um programa de tratamento de drogas ou álcool .
Situações Especiais
No caso de um desastre , os hospitais pode liberar os nomes dos pacientes submetidos a tratamentos relacionados com o desastre , mas suas informações só podem ser liberados para entidades públicas e privadas legalmente autorizadas para auxiliar na recuperação de desastres. Mortes são outra circunstância especial . Hospitais são obrigados por lei a relatar quaisquer mortes , independentemente das restrições HIPAA dos pacientes falecidos.
HIPAA Leis para o Clero
Os membros do clero pode solicitar o acesso aos registros do hospital para localizar membros de sua congregação. Esta informação só pode ser disponibilizado se o paciente concordou em permitir que os membros do clero aceder a esta informação.