Os profissionais de saúde devem usar luvas, óculos , coberturas faciais e aventais ou vestidos , sempre há uma chance de contato direto com sangue, sêmen ou fluidos vaginais. Tais situações incluem procedimentos invasivos , onde há uma chance de splatter, e contato com feridas abertas ou pele quebrada.
Higiene
Os profissionais de saúde devem lavar toda a sua pele visível superfícies após contato com fluidos corporais . Isto inclui as mãos , após a remoção das luvas.
Afiadas Instruments
Os profissionais de saúde devem tomar cuidado especial ao usar instrumentos cortantes , como agulhas e bisturis . Prevenção de lesões para si e para os pacientes , reduz o risco de transmissão do HIV através do sangue . As agulhas devem ser descartados em recipientes apropriados, que não pode quebrar , furo ou vazamento.
Trabalhadores com infecções
Os profissionais de saúde que têm feridas abertas ou chorando pele não deve ter contato direto com os pacientes.
reanimação
dispositivos de ventilação devem estar disponíveis em qualquer situação em que a reanimação é provável. As diretrizes; no entanto, reconhecer que a saliva não carrega diretamente HIV .
Procedimentos Campo Específicas
procedimentos cirúrgicos invasivos , instrumentos e equipamentos devem ser rotineiramente esterilizados. Os cirurgiões devem substituir barreiras, como luvas e máscaras imediatamente , se eles estão quebrados ou danificados. Outras profissões com precauções específicas relacionadas com a indústria incluem odontologia e agentes funerários .