casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

A diferença entre o EDTA e EGTA

EDTA e EGTA são moléculas usado para ligar íons metálicos. Estes iões de ajuda na actividade de enzimas e , portanto, a remoção destes pode resultar em um efeito conservante , alterando o comportamento de células vivas , e pode ser utilizado em medicina . EDTA
EDTA é frequentemente usado para parar a coagulação do sangue em seringas .

EDTA é o nome abreviado para o ácido etilenodiaminotetracético , uma molécula que se liga a íons metálicos. EDTA é usado em uma série de técnicas de ciência e é frequentemente usado em tampões para eletroforese. Ele também é usado pelos médicos para intoxicação por metais pesados ​​e na indústria de alimentos como conservante. É também conhecido na biologia celular como Versene .
EGTA

EGTA , ou ácido tetra-acético de etileno glicol , é um agente de quelação como o EDTA . No entanto , ele liga-se preferencialmente aos iões de cálcio . Ele é frequentemente usado em buffers de quelar íons de cálcio em experimentos baseados em células vivas .

Diferenças

Os cientistas que estudam o DNA ou RNA costumam usar EDTA como seus previne as enzimas que degradam o DNA ou RNA . Ela impede que as enzimas de trabalhar por quelação dos iões de magnésio, necessários para que a enzima trabalhe eficientemente . Os cientistas que estudam nervosas , músculos ou sinalização celular costumam usar EGTA como isso não afeta a atividade da enzima , mas permite que a exigência de íons de cálcio a ser determinado.