Antes do teste , um técnico de laboratório Centrifuga sangue para que ele se separa em glóbulos vermelhos , plaquetas e plasma. O teste mais básico depois determina o "tipo" de sangue de uma pessoa (por exemplo , O- positivo ou negativo) . Se você receber sangue de alguém com um tipo de sangue incompatível , as conseqüências podem ser graves, por isso é essencial para estabelecer o tipo de sangue imediatamente.
Doenças Infecciosas
Quando AIDS chamou a atenção do público em meados da década de 1980, a FDA fez testes de anticorpos HIV -I obrigatório para todas as amostras de sangue nos Estados Unidos . Antes do surto de AIDS , os bancos de sangue foram apenas necessário para testar o sangue para a sífilis . Em 1971, o governo emitiu diretrizes de triagem para o antígeno de superfície da hepatite B , mas as agências de coleta de sangue simplesmente necessários para testar o sangue de " indivíduos de alto risco . " Testes de hepatite B de rotina tornou-se obrigatório em 1987.
Desde então, a FDA expandiu seus protocolos de testes para incluir testes de triagem abrangentes para hepatite e HIV . Globalmente , a Organização Mundial de Saúde recomenda que todo o sangue ser testado para HIV , hepatite e sífilis.
Outras Condições
Em 1989, o FDA determinou triagem para T - linfotrópico vírus humano ( HTLV ) , que causam leucemia de células T e linfoma de célula T, e estão implicados em outras doenças graves.
Segundo a AABB , a maioria das agências de coleta de sangue dos EUA também triagem para o vírus do Nilo Ocidental e doença de Chagas , embora esses testes não estão atualmente obrigatório.