Congresso aprovou HIPAA , em 1996. Ele exige que os prestadores de cuidados de saúde , para manter prontuários dos pacientes privada a menos que tenham permissão para divulgá-la . Ao mesmo tempo, permite a divulgação de registos , em circunstâncias especiais , se for necessário para tratar os pacientes . Por exemplo , se você estiver inconsciente , seu cônjuge pode ter permissão para acessar seus registros para que ele ou ela pode tomar decisões médicas importantes quando você não pode.
Como HIPAA é aplicada
Como consumidor, quando recebe tratamento médico de assinar a documentação com o seu provedor que afirma que deve manter seus registros médicos confidenciais. Quando você assina , você pode optar por atribuir as pessoas a quem você quer que seu informações divulgadas . Por sua vez, os profissionais de saúde assinar acordos com os empreiteiros que trabalham com o modo que os seus procedimentos de proteger suas informações. O Escritório dos EUA para os Direitos Civis impõe HIPAA; se os seus direitos forem violados , você pode processar seu médico.
Renovação
Sob a lei dos EUA, HIPAA é sempre em vigor para qualquer um que recebe tratamento médico. É, portanto, não precisa ser "renovado " no prontuário . Um paciente pode escolher a qualquer momento para mudar quem eles gostariam de divulgar seus registros médicos para , e os profissionais de saúde podem atualizar gráficos nesse ponto.