O PN é a figura central no cuidado do paciente atribuído. Ambas as disciplinas de saúde e membros da família do paciente deve estar ciente da relação enfermeiro-paciente , para que possam olhar para ela quando tiver dúvidas ou preocupações sobre a paciente. Quando as linhas de comunicação estão abertas, o PN aparece responsável , experiente e acessível.
Promove a autonomia
A PN realiza ordens que são escritos durante o dia, desenvolve planos de saúde , e fornece cuidados básicos de como dar banho ou trocar curativos . Ela aprende a tornar-se extremamente eficiente e organizado durante seu turno. Planos de saúde , que são individualizados ao paciente, são comunicadas aos membros do pessoal . Enfermeiros secundários que trabalham à noite e noturno , além de enfermeiros associados que preencher durante a ausência do PN , deve seguir o plano para assegurar a continuidade dos cuidados .
Incentiva Especialização de Competências
enfermagem primária produz especialização de habilidades de enfermagem , devido à repetição. Quando o PN recebe um paciente com necessidades especiais, como alguém com um tubo no peito , ele inicialmente não saber como cuidar dele. No entanto, ele pode educar-se sobre o tubo no peito , pedindo outros membros da equipe de saúde para obter ajuda. Se ele lida com o tubo no peito cada vez que ele vem para trabalhar , ele finalmente se torna um especialista.
Cria Enfermeiros capacitados
Porque a enfermeira cuida do mesmo dia paciente após dia, ela torna-se muito bem informado sobre seu histórico médico e seu plano de tratamento. Ela pode até saber membros de sua família pelo nome. A familiaridade do enfermeiro com seu paciente lhe permite comunicar-se eficazmente com os membros da equipe de saúde. Também lhe permite detectar mudanças sutis na condição do paciente que podem exigir ação imediata.
Promove fortes relações enfermeiro-paciente
enfermagem primária se esforça para criar um enfermeiro forte -paciente relação com a construção de confiança. À medida que a ligação entre o PN e seus fortalece paciente , o paciente torna-se confiante sobre suas habilidades. Ela confia em que ele está trabalhando para seu benefício . O resultado de uma relação enfermeiro-paciente forte e positiva é maior satisfação do paciente , o que leva à diminuição do tempo de recuperação e tempo de permanência .