Os EUA Food and Drug Administration (FDA) normativos referentes oxigênio medicinal na Seção 503 ( b) (4 ) da Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos , 21 CFR Seções 201 ( b) ( 1 ) e 211.130 . Em 1996 , na sequência de uma petição do cidadão, o FDA alterada a lei para exigir ser rotulado de oxigênio medicinal para uso de emergência . Além disso, a FDA exige que os rótulos de oxigênio médica indicam que o oxigênio só pode ser administrado por pessoal treinado e por razões de reanimação ou deficiência de oxigênio. Em todas as outras situações médicas , distribuição de oxigênio sem receita médica é proibida por lei federal.
Oxygen Diretrizes de qualificação
A maioria dos pacientes que recebem oxigênio estão no Medicare , que define diretrizes de qualificação para a cobertura médica . Estas normas também são usados pela maioria das companhias de seguros de saúde privados para determinar a necessidade médica e cobertura de seguro de oxigenoterapia . Para se qualificar para a terapia de oxigênio sob as diretrizes do Medicare , o nível de saturação de oxigênio do paciente deve ser 88 por cento ou menos. Os pacientes também podem qualificar-se para três meses de tratamento de oxigênio com um teste de oximetria de 89 por cento e irá beneficiar de cobertura da vida se eles re- teste em 88 por cento dentro de três meses. O tipo de dispositivo médico utilizado para administrar oxigénio varia de acordo com o fluxo de oxigénio necessárias litro . O oxigénio é normalmente administrada por meio de um concentrador o qual converte o ar ambiente para o oxigénio concentrado . Pacientes que necessitam de até dois litros por minuto ( LPM) de oxigênio pode usar um concentrador de oxigênio de pulso portátil , que é transportado em uma mochila; pacientes que necessitam de um maior fluxo litro precisará usar um concentrador de plug-in que não é portátil. Para fazer recados ou para consultas médicas , esses pacientes costumam usar E- tanques , que são cilindros que são rodados em torno de um carrinho . Requisitos
armazenamento
a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios requisitos para as instalações de cuidados de saúde em relação ao armazenamento de gás médico, incluindo oxigênio estabelecida. Estes requisitos estão descritos na NFPA 99 , Norma para Instituições de Saúde . Sob essas diretrizes , o oxigênio armazenado fora deve estar em uma área fechada a sete chaves . A unidade de armazenamento ao ar livre deve ser de pelo menos 25 metros da janela mais próxima da instalação. Fumar, elementos de aquecimento e de chamas devem ser mantidos longe da área de armazenamento de oxigênio .