casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como desenvolver empatia em Estudantes de Enfermagem Psiquiátrica

A empatia é uma característica importante em todas as profissões assistenciais . Uma pessoa que está indo para o trabalho com doentes mentais serão envolvidos em comunicação com eles a maior parte do dia de trabalho. A sua atitude para com os pacientes irão moldar muito dessa comunicação. Uma das primeiras coisas que uma enfermeira psiquiátrica aluno aprende é a diferença entre simpatia e empatia. A simpatia é uma reação muito humana e espontânea, mas a empatia é um sentimento mais útil, que pode ser desenvolvido pelo aluno. Instruções
1 enfermeiros psiquiátricos aprender a se comunicar com as pessoas que estão deprimidas .

Ensinar os alunos sobre comunicação , cobrindo os tipos e métodos de comunicação. Discutir a importância do calor e da reciprocidade e da necessidade de respeitar a outra pessoa . Explique que a empatia significa tentar colocar-se no lugar da outra pessoa . Não é possível fazer isso completamente , é claro, mas o aluno pode tentar experimentar algumas das reações dos pacientes.
2

Use narrativa de diferentes tipos para capacitar os alunos a olhar para a história a partir de diferentes pontos de vista. Os estudos de caso são particularmente úteis para isso. Incentivar os alunos a ler primeiras contas pessoa de depressão e outras doenças mentais. Ter discussões em sala de aula sobre as histórias , convidando os estudantes de enfermagem para explicar como as histórias têm afetado sua compreensão e discernimento.
3

Use role-play para explorar como é difícil a comunicação pode ser quando um paciente está experimentando outras distrações , como alucinações. Explique os sinais e sintomas de outras doenças mentais , de modo que os alunos possam reconhecê-los. Explorar dinâmicas de grupo , de modo que o aluno pode observar a interação entre pacientes no contexto dos cuidados .
4

Ensinar os alunos sobre modelos de enfermagem . Isso ajuda os alunos colocam um quadro sobre as relações terapêuticas que irão desenvolver com os pacientes no futuro. Discutir outros tipos de relações , incluindo as relações familiares , e como estes podem afetar o bem-estar dos pacientes.