O ECG é um procedimento clínico simples, mas significativo. A precisão dos resultados do ECG é dependente do técnico colocando os eléctrodos 12 no corpo . Em 2009, em um artigo intitulado " erros técnicos durante a aquisição do eletrocardiograma ", escritores Garcia- Niebla et al. mostrou que a colocação incorreta de ligações é o problema técnico mais comum . Colocação inexata dos membros e peito leads podem mostrar padrões de ECG que parecem ser problemas cardíacos , mas não são. Padronizado formação eletrocardiograma de 12 derivações é essencial para resultados precisos.
Chumbo Colocação, Artefatos e Filtros
De acordo com Garcia- Niebla et al . , Alguns erros comuns de colocação eletrodos são o proximal ou distal colocação das derivações dos membros; colocando fio terra a um membro superior; e mudando de lugar dos eletrodos entre braços e pernas. Alguns erros são facilmente detectados , enquanto outros não são. O erro mais comum é colocar os precordial ( no peito) leads. Esses erros são causados por " deslocamento vertical e horizontal , que são mais difíceis de detectar. Também a mudança de lugares dos eléctrodos por seus lugares atribuídos , mas esse erro pode ser facilmente visto no traçado . Artefatos são causados pela movimentação do paciente durante o eletrocardiograma, ou porque o eletrodo não está aderindo bem o suficiente para o corpo. Além disso , os filtros da máquina de eletrocardiograma precisa estar de acordo com as normas da AHA . Filtros adequados minimizar sinais , ruídos e interferências que podem criar artefatos.
Treinamento padronizado
Pesquisadores concluem que os programas de formação eletrocardiograma de 12 derivações padronizadas são a chave para assegurar a interpretação baseia-se na condição médica do paciente e não em erros . Um primeiro passo é treinar corretamente e formação documento para técnicos.