regras HIPAA regras e limitações estabelecidas para o acesso de um prestador de cuidados de saúde aos registros médicos de um paciente. Estas regras aplicam-se a qualquer tipo de informação de um paciente protegido saúde, incluindo a escrita , oral e eletrônico. Todas as entidades abrangidas devem seguir as normas estabelecidas no HIPAA . Entidades abrangidas são os planos de saúde, câmaras de compensação de saúde ea maioria dos prestadores de cuidados de saúde. Os únicos provedores de cuidados de saúde isentos são aqueles que não realizar negócios, como as companhias de seguros de cobrança, por via electrónica.
Métodos para proteger privados Informações
regras HIPAA entidades abrangidos necessários criar e aplicar métodos para proteger as informações de saúde privado de um paciente. Através destes métodos , o acesso aos registros médicos do paciente são estritamente limitados à quantidade de informações necessárias para alcançar o propósito pretendido pelo prestador de cuidados de saúde. Qualquer empresa que é contratada com o prestador de cuidados de saúde deve assinar um contrato concordando em seguir as regulamentações HIPAA do provedor de proteção de informações médico privado do paciente.
Direitos do Paciente
HIPAA oferece aos consumidores os direitos que lhes permitam controlar os seus registros médicos. Os profissionais de saúde devem oferecer aos pacientes com cópias de seus registros médicos , mediante solicitação. Os pacientes também podem solicitar correções às suas informações de saúde privado. HIPAA requer um provedor para obter a permissão de um paciente para determinadas actividades que envolvam os seus registros médicos , tais como marketing. Quando o paciente quer saber por que sua informação foi partilhada, o provedor deve dar-lhe um relatório que detalha as razões.
Limitações sobre quem pode exibir registros de um paciente
HIPAA estabeleceu limitações de quem pode visualizar ou obter registros médicos privados. A informação pode ser compartilhada com os prestadores de cuidados de saúde para efeitos de facturação , atendimento ao paciente e para a proteção do público. As entidades que não têm acesso aos registros médicos de um paciente , a não ser que o paciente permitir, incluir empregadores, anunciantes ou do indivíduo envolvido em marketing.