Um uso de radiação na área médica envolve o uso de radiação de raios- X . A radiação de raios - X é passado através do corpo e sobre o filme , que , em seguida, produz uma imagem utilizados por radiologistas para diagnosticar problemas no corpo . Embora as pessoas muitas vezes o receio de a quantidade de radiação seu corpo estará recebendo , a Molecular Imaging Center for Excellence nota em seu site que a quantidade de radiação recebida durante esses procedimentos de diagnóstico é mínimo. Na verdade , o valor é igual a apenas cerca de um a quatro anos de a quantidade equivalente de radiação pessoas estão expostas a ( radiação de fundo ) por dia.
Medicina Nuclear
Uma segunda forma de detecção de radiação utilizados em procedimentos médicos é no campo da medicina nuclear . A medicina nuclear envolve o uso de medicamento que foi infundido com uma pequena quantidade de radiação . O paciente ingere o medicamento que se destina a fazer o seu caminho para partes específicas do corpo. A radiação é detectada por uma câmera especial , conhecida como uma câmara de cintilação , que produz uma imagem que indica que mudanças ocorreram no corpo. Imagiologia médica nuclear difere da imagem de raios - X, em que é dependente da detecção de alterações nos tecidos moles do corpo , em vez de na anatomia . A Medicina Nuclear tem muitos usos diferentes. Ele pode ser usado para analisar se os órgãos estão funcionando corretamente , para verificar o fornecimento de sangue para o coração e até mesmo determinar o quanto o câncer afetou o corpo .
CT Scans
scans
CT ou tomografia computadorizada , são outra forma de imagens médicas em que os raios -X são usados para detectar vários problemas no corpo. TC é muito mais complicado do que os raios X típicas. A tomografia computadorizada usa radiação de raios- X para tirar fotos de vários ângulos para fornecer uma imagem que inclui imagens transversais de vários tecidos do corpo. Tomografias fornecer profissionais médicos com muito mais informação do que os raios X tradicionais pode proporcionar. Eles são freqüentemente usados em casos de trauma extremo ou por exames cerebrais .