Segundo Chemicals no local de trabalho , a principal desvantagem de um respirador de pressão negativa é a possibilidade de um vazamento. Quando se trabalha em torno de produtos químicos que emitem gases tóxicos , é de vital importância que o respirador evitar todo o ar do lado de fora de chegar ao trabalhador usar o respirador. Se a mangueira tem uma rachadura , ou a máscara ou máscara facial não se encaixa exatamente certo , o usuário pode inalar ar contaminado.
Tamanho
grandes respiradores são difíceis de mover.
Além de usar para os trabalhadores em condições perigosas , respiradores de pressão negativa são utilizados como um meio não-invasivos de respiração para pacientes que sofrem neuromuscular ou parede torácica doença. Estas máquinas são conhecidas como pulmões de aço ou tanques. Uma desvantagem deste tipo de respirador de pressão negativa é que o paciente não é capaz de se movimentar; ele deve permanecer dentro da máquina . Um artigo do Dr. Nicholas Hill e Dr. Naomi Kramer, refere-se ao tamanho desvantagem como a falta de portabilidade.
Dor /apnéia do sono
Grande respiradores de pressão negativa pode causar dor ao indivíduo , porque ela é restrita a deitada. O tanque ou pulmão de ferro limita o movimento , causando dor do contínuo , ambiente restritivo. Além disso, esse ambiente pode causar ou agravar a apnéia do sono, um distúrbio respiratório que leva uma pessoa a parar de respirar durante o sono , como documentado pelos drs . Hill e Kramer .