Para codificar corretamente os dados médicos , é necessário ter um conhecimento básico de anatomia, terminologia médica e fisiologia. Para atribuir o código CPT adequada para um diagnóstico ou procedimento, você deve ser capaz de identificar peças e sistemas específicos do corpo. Se você já tem um fundo de medicina, revistas de saúde do estudo , dicionários médicos e livros de anatomia para refrescar o seu conhecimento do corpo. Explore os recursos online que ensinam anatomia e terminologia médica . Certifique-se de todos os sites e livros são endossados por organizações médicas respeitáveis e têm up- to-date informações . Se você não tem um fundo médico , considerar se matricular em um programa de codificação credenciada para aprender o básico e se tornar certificada em codificação médica .
Mantenha-se atualizado
O norte-americano Associação Médica lança um novo livro de codificação CPT cada ano com informações atualizadas para a codificação de profissionais. É muito importante que os programadores têm o livro CPT mais atual para codificar com precisão os dados médicos. Não usar um livro CPT atualizado pode resultar em negação de empresas de seguros devido a novas alterações de codificação ou o uso de números de codificação descontinuadas. Leia a introdução e prefácio do novo livro CPT para ficar atualizado sobre as alterações e modificações no sistema de codificação.
Foco
Segundo Adiantamento para Informação em Saúde Profissionais , os codificadores de sucesso deve compreender as categorias comuns utilizados para a codificação CPT . Categoria um contém códigos numéricos de cinco dígitos que compõem o corpo principal do livro de codificação CPT e é os profissionais de saúde de seção usar mais. Os códigos em uma categoria de caracterizar as cirurgias mais realizadas e são frequentemente utilizados por médicos e profissionais do ambulatório . Medscape.com relata que 80 por cento do faturamento relacionado ao médico usa uma categoria códigos e apenas 25 códigos específicos são usados por 95 por cento do faturamento diário. Por esta razão , é especialmente importante para estudar e compreender as primeiras 30 páginas do manual CPT .
Ferramentas de codificação
Estudo toda a documentação envolvendo o atendimento ao paciente para selecionar o a maioria dos códigos médicos precisos. Relatórios de quitação e folhas de laboratório fornecem informações essenciais sobre nível de cuidado do paciente. Prática de codificação diretamente do gráfico para garantir a precisão e evitar erros comuns. Ao procurar por um código, verificar o índice alfabético no manual CPT primeiro. Ir diretamente para o nome do índice e localizar rapidamente o número correto . Também é muito importante ler cada subtítulo , localizado sob o título principal. Qualificadores muitas vezes fornecem informações adicionais, incluindo descrições mais detalhadas dos procedimentos realizados.