A Academia Americana de assistentes do médico observa que médicos assistentes - e seus empregadores - usam o termo " protocolo " para significar muitas coisas diferentes. Assistente de protocolo de um médico pode ser uma descrição do trabalho, uma descrição prática, um acordo de delegação , ou uma abordagem específica para resolver um problema clínico.
Lei Estadual
Muitos estados têm leis que exigem o uso de assistente de protocolo de um médico , de acordo com a Academia Americana de assistentes do médico . Estados com tais leis - como Tennessee - exigem que o assistente de um médico que pratica criar uma descrição documentada de sua prática que possa ser revista pelo conselho do estado da medicina. Essas leis são ou alterações às leis prática médica do estado ou leis diferentes, criados para abordar especificamente assistentes do médico .
Conteúdo
protocolos descrevendo âmbito da prática de um PA deve descrever os tipos de serviços a PA irá realizar , o que doenças provável que ele irá encontrar , e como ele irá tratá-los sob a supervisão de um médico, de acordo com a Academia de Tennessee de assistentes do médico . Protocolos clínicos fornecer um modelo detalhado para a gestão de um problema clínico específico , de acordo com um artigo publicado no New England Journal of Medicine.