Se um empregador está exigindo um exame de visão , como parte do processo de contratação em potencial, que é a sua responsabilidade de prestar este exame sem nenhum custo. O exame ocular deve ocorrer em um local conveniente , agradável para ambas as partes e em um momento conveniente . Nenhuma parte do exame deve de forma alguma ser invasivo ou se opor a qualquer parte dos direitos de um funcionário perspectiva , crenças religiosas ou liberdades. Porque o empregador está pagando para o exame de vista , eles têm o direito de especificar onde o exame de vista terá lugar.
Propósito de um teste do olho
A propósito de qualquer exame de vista obrigatório somente deve ser pertinente para as funções de trabalho que você está se candidatando. Se o trabalho exige que você use óculos especiais de visão , por exemplo , então o exame de vista pode ser mais extensa do que um trabalho que requer simplesmente visão capaz com o propósito de ver o que você está fazendo. Lembre-se também que, se a sua visão não é o que é necessário , se ele pode ser corrigido para atender as necessidades do trabalho , então isso está dentro de seus direitos também. Um exemplo seria um trabalho exigir que os funcionários de usar certos tipos de equipamentos dotados de visor . De acordo com os Regulamentos de 1992 Saúde e Segurança , há uma provisão para exames oftalmológicos e óculos que devem ser usados especificamente com equipamentos dotados de visor . Geralmente, qualquer pessoa usando uma unidade de visualização sobre o trabalho tem o direito de solicitar um exame de visão e um voucher para espetáculos de usar também.
Doenças preexistentes
é importante notar que esta legislação só se aplica aos usuários regulares de unidades de visualização e não implica de modo algum que uma pessoa que para qualquer trabalho tem direito a um exame de visão e quaisquer espetáculos resultantes que podem ser prescritos. A única obrigação por um possível empregador se aplicaria especificamente aos espetáculos que devem ser utilizados para um trabalho que exigiria um usuário a ser consistentemente em contato com a unidade de visualização . Há muitos que tentam tirar proveito dessa legislação , e é muito importante lembrar que a única vez que um empregador seria obrigado a pagar por um exame e /ou aparelhos de visão seria se o empregado seria usá-los para exercer as funções do cargo. Se não há qualquer qualquer pergunta sobre isso, o departamento de recursos humanos teria todas as respostas .