Em 1949 , Gustav Wager fundou a primeira organização profissional de Informática na Alemanha. Programas de treinamento de Informática começou durante a década de 1960 na França , espalhando-se por toda a Europa e para os Estados Unidos em 1970 . Esta forma primitiva de informática dos cuidados de saúde com foco na geração de contas e admissão de pacientes /descargas . Hospitais norte-americanos que implementaram esta estrutura incluem Santos dos Últimos Dias Hospital, em Salt Lake City, Utah; Massachusetts General Hospital, em Boston; e Kaiser Permanente , em Oakland, Califórnia. Avanços
Tecnológico
A rápida ascensão e propagação de informática dos cuidados de saúde está ligada à tecnologia e computadores avança durante a década de 1970. Os sistemas deste tempo usado um único mainframe e computadores compartilhados em tempo para processar todas as informações do paciente . Na década de 1980 , os profissionais de cuidados de saúde utilizados vários computadores pequenos no mesmo banco de dados do paciente. Organizações começaram a desenvolver padrões e protocolos para transmissões de informação de saúde. Esta forma de informática foi incapaz de produzir relatórios personalizados e ainda em aspectos financeiros .
Americano Informática Médica Associação
Formada em 1990 a partir de outras três organizações , a American Medical Informatics Association ( AMIA ) centra-se na formação de profissionais de saúde de todas as disciplinas na área da saúde de informática normas e sistemas. A organização conta com cerca de 3.200 membros , e afirma que, até 2010 , 10 mil profissionais serão treinados para usar a informática de cuidados de saúde de forma eficaz.
Ambiente de Rede
A partir de 1995 , altamente computadores e bancos de dados em rede começou a facilitar a informação de cuidados de saúde de fluxo livre . Foco mudou para o atendimento ao paciente e relatórios personalizados. Aplicações de suporte para todos os aspectos de cuidados de saúde , tais como alertas de interação medicamentosa e de prescrição médica eletrônica, contribuiu para o atendimento ao paciente de alta qualidade. Os computadores pessoais começaram a diminuir no custo, e tornou-se uma ferramenta essencial na maioria dos escritórios de cuidados de saúde , facilmente incorporados sistemas informáticos existentes.
Especialização
Como os sistemas de informática dos cuidados de saúde tornam-se , os profissionais de saúde mais customizáveis e flexíveis tiveram abordagens personalizadas. Especialistas clínicos utilizar os sistemas de informática para se concentrar em pacientes individuais. Trabalhadores da saúde pública usar o mesmo sistema para avaliar problemas de saúde na sociedade e populações específicas. Informática também tem sido usado em pesquisa e teoria do desenvolvimento .