casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Contras de Câmaras hiperbáricas

A câmara hiperbárica , muitas vezes utilizados para fins medicinais , oferece uma alta concentração de oxigênio para tratar vários tipos de doenças e condições físicas. A maioria das câmaras se assemelham a uma cama de bronzeamento , com espaço para um ou mais pacientes para colocar dentro. Enquanto no interior da câmara, um paciente recebe intervalos de altos níveis de oxigênio através de uma máscara . O oxigénio , combinado com a pressão no interior da câmara , auxilia no tratamento de doenças , tais como o envenenamento por monóxido de carbono , gangrena , úlceras diabéticas e perda de sangue extrema . Apesar de câmaras hiperbáricas melhorar alguns problemas de saúde , há várias desvantagens associadas ao seu uso . Explosões

Altas concentrações de oxigênio , semelhante aos usados ​​em câmaras hiperbáricas , são altamente inflamáveis ​​. Assim, as câmaras são propensos a provocar fogo ou explodir , especialmente se usado de forma inadequada. O British Medical Journal relaciona risco de inflamabilidade como o problema mais comum com as câmaras. Riscos de acidente

fogo são diminuídos quando uma câmara é operado corretamente e quando os pacientes evitar o uso de produtos inflamáveis ​​, enquanto na câmara , como o make-up , hairspray , depois de barbear , aparelhos auditivos e unha polonês.
problemas de visão

O uso de uma câmara hiperbárica pode causar um paciente a desenvolver problemas de visão. Miopia , uma condição que faz com que a visão embaçada e extenso miopia , é o efeito colateral mais comum e resulta de níveis tóxicos de oxigênio em uma lente do olho. Miopia pode durar durante várias semanas ou meses após a exposição da câmara , mas é geralmente reversível . Visão de um paciente geralmente retorna ao normal cerca de seis semanas após o término da terapia de câmara. Além disso , os pacientes com catarata pode notar um agravamento da condição.

Rompidos Pulmões

pulmões de um paciente poderia se romper , como resultado das mudanças na pressão do ar que ocorre quando uma câmara está em uso . Isto só ocorre se houver um bloqueio nos pulmões durante a descompressão , que impede o fluxo normal de ar . Para reduzir esse risco , os pacientes são aconselhados a respirar naturalmente e evitar segurando a respirar , enquanto na câmara .
Ear and Sinus danos

A paciente pode sentir ouvido e seios problemas após tratamentos hiperbárica. Otite serosa , uma condição causada por um fluido nos ouvidos , acontece quando um paciente inala elevados níveis de oxigénio e geralmente dissipa-se após os tratamentos câmara termina . Além disso, dor nos ouvidos ou seios podem ocorrer devido aos níveis de pressão em uma câmara . Neste caso, os níveis de pressão são reduzidos até que a dor desapareça. Se os problemas de ouvido e sinusite continuar , tratamentos de câmara são interrompidas até que problemas de sinusite e otite desaparecer.