Antes da introdução de MEDLARS em janeiro de 1964, o NLM publicou um jornal mensal , o Index Medicus , referenciando artigos médicos em uma infinidade de revistas médicas. Planos para mecanizar o Índice começou em 1958 , de acordo com Frank B. Rogers, o diretor da NLM , que foi o responsável pelo projeto.
Indo em linha
Em 1968 , a Universidade Estadual de Nova York Biomédica Rede de Comunicação criou uma versão computadorizada do MEDLARS que estava disponível usando fitas fornecidos pela NLM . Em outubro de 1971, o NLM lançado Medline para fornecer acesso "online" para referências selecionadas no banco de dados MEDLARS . Este desenvolvimento incentivou uma maior audiência para acessar o banco de dados como resultados de pesquisa foram simplificadas .
Developments
a introdução de " Grateful Med ," software user-friendly para a busca MEDLARS , fez o banco de dados completo à disposição dos trabalhadores de saúde , em fevereiro de 1986. o desenvolvimento da Internet ampliou o acesso ao MEDLARS e Medline , com a introdução de PubMed , em 1997.