As plaquetas são produzidos durante a formação do sangue na medula óssea. A vida média de uma plaqueta é de 5 a 9 dias . Quando ocorre uma lesão no corpo ou sobre a superfície da pele , de hormonas específicas e produtos químicos são libertados na corrente sanguínea . Esses hormônios e substâncias químicas , incluindo Fator de von Willebrand , PAF e trombina , fazer com que as plaquetas se tornar " ativado ". Isto significa que eles vêm juntos em grupos
Hormonas também fazer com que as plaquetas de mudar de forma e tornam-se mais esféricas para formar e " stellates " ou tornar-se em forma de estrela - . De pontos minúsculos que irradia a partir do centro de cada uma . Quando as plaquetas mudam de forma , desta forma, que os ajuda a ficar juntos de forma mais eficaz , o que ajuda a conter o fluxo de sangue. As plaquetas também liberam mais hormônios , que causam mais plaquetas que ficar juntos no local da lesão para ajudar a parar a perda de sangue.
Significado
A formação de um coágulo de sangue desta maneira é uma medida natural e temporário que seu corpo usa para parar o excesso de perda de sangue após uma lesão. Se o processo não funcionar corretamente devido a uma doença ou condição, como Síndrome de Scotts ou doença de von Willebrand , um corte muito simples pode levar a sangramento excessivo com consequências potencialmente devastadoras se não tratada adequadamente .
Considerações
As drogas podem também ter um efeito sobre a agregação plaquetária. A aspirina é conhecida por ter um efeito sobre a agregação de plaquetas , como é o anticoagulante varfarina . Por esta razão, antes da cirurgia , é vital para os cirurgiões para estar ciente de quaisquer medicamentos que você está no modo que possam mitigar os riscos potenciais associados com sangramento excessivo durante a cirurgia.