Com base em uma lei federal , a "Lei de 1970 Prevenção e Segurança com agulhas ", OSHA estabeleceu diretrizes de execução para ajudar os empregadores na compreensão de como implementar os padrões de segurança para os empregadores potencialmente expostos de agulhas sujas no trabalho. As normas da OSHA abordar questões como o que as precauções são necessárias dos empregadores , exigências de comunicação com agulhas , procedimentos padrão para prevenção de acidentes com agulhas e planos pós-exposição para quando uma agulha ocorre. Embora as diretrizes de aplicação permitir alguma diferença na implementação entre empregadores , eles servem como um padrão geral de orientação que medidas são necessárias por parte dos empregadores para evitar picadas de agulha e como lidar com eles, se eles ocorrem. Requisitos
da OSHA para os empregadores
acordo com a OSHA , o empregador que pode razoavelmente antecipar o potencial para needlesticks on- the-job deve estabelecer uma lista de funcionários ou trabalhos que poderiam levar a uma possível exposição a uma agulha usada. O empregador deve , em seguida, identificar e implementar uma política destinada a controlar esse risco. Durante o processo , o empregador deve utilizar tanto um oficial de segurança e feedback dos trabalhadores potencialmente expostos , a fim de garantir que um plano razoável foi criado para prevenir picadas de agulha .
Métodos de Controle de exposição
OSHA estabelece a primeira linha de defesa contra patógenos veiculados pelo sangue para ser " precauções universais ". Precauções universais são aqueles projetados para isolar um trabalhador de potenciais fontes de exposição , tais como luvas, batas , máscaras e outras barreiras . Além disso, a OSHA exige que os empregadores utilizam " métodos de engenharia ", tais como os sistemas de coleta de sangue sem agulha , agulhas retráteis e quaisquer outras abordagens tecnológicas para prevenir exposições potenciais . O empregador deve fornecer todos os funcionários potencialmente expostos com os recursos para evitar a exposição a patógenos veiculados pelo sangue .
Outros recursos OSHA
Além de protocolos em todo o país da OSHA , a agência também aprova planos estaduais . Cada estado tem a opção de estabelecer os seus próprios protocolos de segurança em cima de protocolos gerais da OSHA . Vinte e cinco estados o fizeram. Seus planos de segurança podem ser encontrados no site da OSHA na seção Recursos .