Uma armadilha de sistemas EMR é que eles adicionam camadas de comunicação em algumas áreas ao removê-lo em outros. Um médico tem de transcrever as informações duas vezes - uma vez que a maioria dos médicos não possuem computadores com eles quando falar com os pacientes , eles tem que escrever para baixo ( como fizeram antes de sistemas EMR ), então copie-o para o sistema informatizado mais tarde. Assim, se um médico escreve algo para baixo , em seguida, se esquece de transcrevê-lo , os médicos subseqüentes não têm acesso à informação que não foi incluído nos registros eletrônicos.
Além disso, o médico é o único a fazer essa transcrição, não as enfermeiras ou secretárias . Isto significa que a possibilidade de erro é agravado por colocar todo o esforço em uma pessoa.
Despesa
sistemas EMR também são caros. Por um lado, eles exigem que as pessoas de instalar e manter. Este custo inevitavelmente é repassado para as companhias de seguros e , em seguida, os pacientes .
Além do mais, é uma despesa tempo. Porque os médicos estão anotando informações, em seguida, transcrevê-lo mais tarde, eles estão gastando mais tempo sentado na frente de um computador fazendo o que é, essencialmente, o trabalho de escritório . Ter um médico fazer o trabalho de escritório não é uma alocação eficiente dos recursos; tempo de um médico é melhor gasto tratar pacientes
Interação Paciente
Um computador comanda uma grande quantidade de contato com os olhos e concentrar-se .; alguns enfermeiros relataram que colocar dados em um sistema EMR em uma sala de tratamento distrai -los de estar perto de bebês recém-nascidos , por exemplo, que por sua vez resulta em menos recomendações médicas e de estilo de vida que poderiam beneficiar os recém-nascidos. O mesmo é verdade para outros pacientes , bem como - diagnóstico e tratamento de pessoas requer toda a atenção de um médico ou enfermeiro , e um EMR pode monopolizar ele
.