O primeiro passo no tratamento de sepsia é identificar os sintomas . Estes podem incluir febre alta combinada com calafrios , tremores, taquicardia , respiração rápida, pressão arterial baixa, tonturas, confusão e desorientação. Alguns pacientes com sepse também podem apresentar uma erupção em uma parte confinada do corpo , ou podem sair em pequenas manchas vermelhas escuras por toda parte.
Intervenção Precoce
Uma vez a enfermeira faz o médico assistente ciente dos sintomas e um diagnóstico é confirmado , o tratamento da doença começa . O oxigênio suplementar é fornecido , se necessário. Um cateter venoso pode ser inserido se o paciente não está retendo ou tomar bastante líquido . A transfusão de sangue é dado às vezes para aumentar a oferta de oxigênio para os tecidos enfraquecidos.
Continuaram o tratamento
Isolamento de pacientes com sepse é crucial, especialmente em equipamentos, tais como enfermagem casas, devido ao risco de espalhar a infecção para outras pessoas cujo sistema imunológico já pode ser comprometida . Antibióticos e , às vezes , a terapia esteróide , normalmente são dadas por uma ou duas semanas para ver se o paciente melhora .