máscaras cirúrgicas são principalmente usados para cobrir a boca eo nariz de cirurgiões e enfermeiras durante procedimentos. A cobertura protege o pessoal médico de qualquer germes infecciosos na sala cirúrgica a outra forma estéril , e também protege o paciente. Durante a cirurgia , o paciente pode ser exposto aos germes através de incisões abertas . Ao cobrir a boca eo nariz da equipe médica , máscaras cirúrgicas reduzir germes sendo expulsos em sua respiração e torná-lo mais fácil de manter a esterilidade do ambiente. As máscaras são descartados após um único uso em recipientes adequados marcados com sinalização lixo hospitalar .
Cortesia comum
Nas culturas orientais , a cultura japonesa particularmente , é visto como comum cortesia para usar uma máscara cirúrgica enquanto que sofrem de qualquer tipo de vírus ou barrar doença. A pessoa afetada vai vestir a máscara quando sair de casa, durante deslocamentos e ao fazer negócios . A máscara vai parar alguns dos germes de escapar o indivíduo afetado pela boca e nariz, e em áreas altamente povoadas como Tóquio, este é útil , como uma pessoa pode entrar em contato com muitas outras pessoas .
proteção
máscaras cirúrgicas também são usados em locais orientais como Japão para proteção contra a doença durante a temporada de gripes e resfriados . Máscaras cirúrgicas pessoais tornaram-se personalizável como as empresas começaram a vender máscaras com desenhos sobre eles, tentando fazer com que as coberturas de rosto mais elegante. A máscara cirúrgica como uma forma de proteção se tornou mais comum nos Estados Unidos durante a ameaça de epidemias como SARS ou a gripe aviária . Máscaras cirúrgicas são vendidas em lojas de droga nos Estados Unidos e no Japão e são geralmente disponibilizadas a partir de hospitais de graça durante os tempos de gripe pesada espalhando .