As leis de privacidade proteger a privacidade das informações pessoais dos pacientes, incluindo dados demográficos , história médica e informações de seguro. A lei federal exige que todas as informações do paciente ser mantido em sigilo. Por lei , as informações pessoais podem ser compartilhadas apenas com aqueles que precisam da informação para fornecer um serviço.
Tecnologia usada em cuidados de saúde deve fornecer uma maneira de assegurar que as informações do paciente permanece privado. Quando indivíduos não autorizados são mantidos de acessar endereço ou informações de contato de um paciente , o paciente é protegido contra roubo de identidade, fraude e outras ameaças.
Computer System Malfunction
Sistema informático mau funcionamento impede os prestadores de cuidados de saúde de acesso à informação necessária . As informações armazenadas em um sistema de computador podem ser perdidos ou danificados . Os profissionais de saúde contam com os dados do paciente salvos no sistema para acompanhar os pacientes e suas condições e tratamentos.
Segurança do paciente pode ser prejudicada quando os seus médicos e enfermeiros não têm acesso a suas informações. Por exemplo, se EMR do paciente afirma que o paciente tem uma alergia à penicilina ea EMR não estiver disponível, o médico pode prescrever penicilina e provocar uma reacção alérgica.
Human Error
O erro humano , como erros de digitação pode levar a problemas de segurança. Um exemplo disto é um erro de dosagem de medicamento . Um médico passa uma receita instruindo o paciente a tomar um comprimido de 1 mg por dia. As informações são inseridos no computador para ser preenchido como comprimidos de 10 mg . Este erro de digitação tem o paciente de tomar uma muito maior que do que o pretendido , o que pode levar a problemas de segurança, incluindo overdose de medicamentos.
Inserção de informações incorretas em um EMR também pode levar a problemas de segurança. Se uma enfermeira traz resumos de ordens dos médicos para vários pacientes para uma recepcionista , ao mesmo tempo , a segurança pode se tornar uma preocupação. Se o empregado entra acidentalmente paciente as informações de A em arquivo de paciente do B, erros médicos podem resultar.