Reúna dados pertinentes de pacientes a partir de gráficos, anotações de enfermagem e outros registros.
2
Identificar temas que sugerem novos desafios seu paciente pode estar enfrentando atualmente , tais como alterações na condição física , mudanças na dieta , nível de funcionamento , ou mudanças de comportamento . Coloque dados importantes em um círculo no topo do seu mapa conceitual .
3
Criar novos círculos que se estendem e se ramificam a partir de círculo do paciente que você criou primeiro. Estes novos círculos representam os planos de ação e as intervenções que foram contribuídos por cada departamento.
4 Use o seu conceito de mapa para encontrar formas inovadoras para colaborar.
Analise seu mapa conceitual e procurar oportunidades para ligar e colaborar com outros departamentos , como você começar a escrever as suas intervenções.
5 mapas conceituais são ferramentas eficazes em melhorar as habilidades de pensamento crítico.
Criar uma categoria final para representar os objetivos e resultado desejado como resultado da implementação do seu plano de ação. Vários artigos têm sido escritos sobre a eficácia dos mapas conceituais para os enfermeiros . Um artigo escrito por Sandee Hicks aparece na publicação "Nurse Educação na Prática". e sugere que o mapeamento conceito é uma ferramenta de ensino preferido para estudantes de enfermagem , a fim de promover o pensamento crítico .