Pacientes submetidos a procedimentos DEXA será exposto a raios-X em dois níveis de energia diferentes , que é como este tipo particular de testes pode ver muito em comparação com muitos outros processos de raios- X . Isto dá os resultados do teste de DEXA a capacidade invulgar de olhar tanto para a densidade do osso , bem como a composição do tecido mole . Isso é parte do que faz os testes DEXA tão valioso : Eles podem dar informações sobre mais de uma parte do corpo e fornecer informações úteis para os médicos ou pessoas que estudam ensaios clínicos
DEXA para a densidade óssea <. br>
o nível de energia dupla de raios-X usados em uma técnica DEXA permite que os indivíduos para ver o conteúdo mineral e espessura dos ossos da pessoa a sofrer os raios-X . Por causa do detalhe de informações fornecidas por DEXA , estas técnicas são muitas vezes o método preferido usado em grandes ensaios clínicos e para tentar determinar o risco de fraturas . Em particular, DEXA é creditado por muitos especialistas como sendo as melhores técnicas disponíveis para determinar o risco de uma fratura de quadril.
DEXA para o dano tecidual
Beyond estudar a massa óssea , técnicas DEXA pode ser utilizada para determinar o dano tecidual ou composição . Estes raios -X pode determinar a composição do tecido real em áreas definidas do corpo , como os braços, pernas, tronco , ou outras regiões. No entanto , as técnicas de DEXA só pode examinar o tecido em pormenor em zonas em que não está presente osso . A capacidade de dizer o tecido muscular magra além de depósitos de tecido adiposo oferece uma variedade de usos médicos e especialistas .