determinar a história da queda do paciente, a primeira variável no Morse Queda Scale . Dê uma pontuação de 25 a doentes que estão mancando por ter caído recentemente ou que caem durante a internação , e para os pacientes que caem pela primeira vez . Atribua um 0 a pacientes que não caíram.
2
Determinar diagnóstico secundário do paciente. Dê uma pontuação de 15 a doentes que têm mais de um diagnóstico listado em seus gráficos. Dê um 0 a pacientes que têm um 0 em sua história e que têm apenas um diagnóstico médico listados em suas cartas .
3
Determinar ajuda ambulatorial do paciente. Dar a 15 para os pacientes que usam muletas, bengalas ou andadores, e de 30 a pacientes que agarrar nos móveis de apoio. Os pacientes que não precisam de ajuda para caminhar (como bastões ) , ou que usam cadeiras de rodas ou nunca sair da cama , receber uma pontuação de 0 .
4
Observe se o paciente está usando um tubo intravenoso . Dar a 20 para os doentes que têm uma IV , e um 0 para pacientes que não
5
Determinar a marcha do paciente : . Normal, fraco ou prejudicado. Marcha normal significa que os pacientes andar com a postura correta e sem hesitação, e aqueles pacientes obter uma pontuação de 0 Uma marcha fraco significa que os pacientes são curvado , mas pode levantar a cabeça , sem perder o equilíbrio.; este carrega uma pontuação de 10 marcha prejudicada significa que os pacientes andar com a cabeça para baixo e ter falta de equilíbrio que os obriga a usar muletas .; eles marcarem 20.
6
determinar o estado mental do paciente. Pergunte aos seus pacientes se eles precisam de ajuda caminhar. Dê um 0 a pacientes que dizem que não precisam de ajuda e não mostram nenhuma dificuldade em andar . Dar a 15 para os pacientes que dizem que não precisam de ajuda , mas que têm dificuldade para andar .
Determinar o nível de risco de queda
7
Use a tabela de nível de risco de queda para rever as pontuações MFS e determinar se os pacientes têm um baixo , médio ou alto risco de cair, e quais as medidas preventivas a tomar.
8
Administrar cuidados básicos de enfermagem para pacientes que estão em baixo ou nenhum risco ou que marcar entre 0 e 24 na MFS .
9
Implementar medidas padrão de prevenção de queda para os pacientes que estão em risco médio ou que pontuam entre 25 e 44.
10
Implementar medidas de prevenção de queda de alto risco para os pacientes que estão em alto risco ou que marcar um 51 ou maior.