O FDA aprova dispositivos de ultra-som para uso com uma receita, e recomenda que os profissionais de saúde seguem as informações que acompanham os dispositivos para determinar usos aprovados para os dispositivos. Embora a FDA aprova dispositivos de ultra-som para a venda, e os relatórios de monitores de eventos adversos associados com equipamentos de ultra-som , não emitiu regulamentos sobre como os profissionais médicos podem realmente usar o equipamento.
Limitar o uso
de acordo com o FDA , o ultra-som não apresenta riscos para a saúde conhecidos. No entanto , o ultra-som pode aumentar a temperatura de alguns tecidos do corpo . Além disso , o ultra-som pode produzir cavitação , ou pequenas bolhas de gás em tecidos ou fluidos corporais . Os riscos a longo prazo de tecidos do corpo de aquecimento e cavitação são claras; portanto, a FDA não recomenda o uso freqüente ou prolongado de ultra-som.
Evite " lembrança " Imagens
O FDA adverte os consumidores contra a obtenção de imagens " lembrança " ou vídeos de provedores de ultra-som não-médicos . O FDA aprovou apenas dispositivos de imagem de ultra-som para uso médico com uma prescrição; usando um desses dispositivos para procedimentos não-médicos é um uso não aprovado. Os riscos da exposição de um feto ao ultra-som por longos períodos não são claras, de modo que o FDA recomenda que os pais cautela ao decidir ter ultra-sons não-médicos . Além disso, os prestadores de ultra-som não-médicos não estão sujeitos à regulamentação , por isso não há nenhum controle sobre o número de ultra-sonografias uma mulher grávida pode ter , ou quanto tempo o ultra-som pode durar.
Use Baixo Exposições
a FDA aconselha os profissionais médicos a utilizar o ultra-som somente quando medicamente necessário , e usar a configuração de menor exposição que lhes permitirá fazer um diagnóstico preciso .
segurança e regras de rotulagem
Todos os fabricantes de equipamentos de ultra-som deve ganhar a aprovação do FDA antes de vender seus aparelhos no mercado dos EUA . O FDA exige que os fabricantes de aparelhos de ultra-som para atender aos requisitos de segurança pormenorizadas . Além disso, todos os aparelhos vendidos nos Estados Unidos deve incluir etiquetas com instruções específicas de utilização, bem como as instruções para a limpeza e esterilização dos equipamentos entre os usos.