O Protocolo XTT utiliza sais de tetrazólio para ensaio de proliferação celular , viabilidade celular e citotoxicidade. O Protocolo de XTT permite a determinação celular rápida em micro- placas. A clivagem do tetrazólio para formazon resulta da reacção do sistema de tetrazólio redutase nas mitocôndrias de células metabolicamente activas .
XTT Protocolo Componentes
A administração do XTT Protocolo exige a presença de três componentes : o teste XTT Regent , o XTT Activator , ea solução de trabalho XTT . O XTT Regent deve ser armazenado a menos de 20 graus C. XTT Regent irá capturar precipitação durante a armazenagem , e deve ser aquecido a 37 graus C, antes da utilização . XTT Activator devem ser armazenados a temperaturas inferiores a 20 derees C , e deve ser aquecido a 37 graus C , até estar completamente dissolvido . Antes do teste , a solução de trabalho XTT deve estar preparado , combinando a 5 mL de Reagente XTT com 100uL de XTT Activator.
XTT Protocolo Vantagens
Há várias vantagens para administrar o protocolo de XTT , ao invés de utilizar marcação radioactiva do ADN celular usando timidina . O protocolo de ensaio XTT é mais sensível , e elimina o uso de materiais radioactivos . O protocolo XTT pode ser administrado de forma rápida, sem a necessidade de medidas de estabilização da célula , e é recomendado para ensaios de alto rendimento , reduzindo a perda de células e variação celular em resultados.