Tygon R3606 Tubing foi desenvolvido para uso em laboratório e é usado tanto na indústria médica e da indústria alimentar. Mais comumente , este tipo de tubulação é usado para fazer bombas peristálticas , conexões de instrumentação , drenos e aberturas e para outros usos gerais de laboratório . Este tubo vem em uma variedade de tamanhos e possui uma parede interior, que é tão bom como o vidro e resistentes a rachaduras . Estas características tornam possível que a transmissão de produtos químicos , de alimentos e de outras substâncias , sem a absorção destes líquidos para o próprio tubo . Esta tubagem pode ser utilizada para ligar duas partes, porque é ao mesmo tempo flexível e resistente à abrasão . É uma escolha comum em laboratórios porque dura o dobro do tempo como outros tipos de tubos e não mostra sinais de idade.
Vacuum Tubing
Tygon R- 3603 também está disponível como tubos de vácuo . Este tipo de tubulação é adequado para bombas peristálticas , bombas de vácuo , condensadores, incubadoras e dessecadores . Este produto é comumente escolhido para estes usos , pois apresenta paredes extra- pesados que são projetados para armazenar até vácuo total . Quando usado , este tubo deve ser mantido à temperatura ambiente . Tubagem de vácuo é ideal para aspiradores de líquidos e de transmissão de gases , porque o tubo é resistente a produtos químicos e não incha em caso de que o óleo apoia no tubo . Porque é claro , Tygon R -2606 pode ser usado para vácuos quando o usuário precisa para garantir que não há nenhum bloqueio na linha. Este produto está disponível em uma variedade de tamanhos, tornando-o adequado para todos os tipos de aspiradores de pó . Ele pode até mesmo enfrentar a atmosferas corrosivas .
Limpeza entre utilizações
Esta tubulação pode ser usado uma e outra vez para uma variedade de usos. Felizmente , tubagem Tygon R - 3603 pode ser esterilizada , mas podem encolher entre 2 por cento e 4 por cento a primeira vez que é esterilizado . Para esterilizar o produto , enrolar o produto em musselina cirúrgicas e autoclavagem . O produto pode, então, ser esterilizado a 15 psi de vapor durante um período de 30 minutos. Um segundo método de esterilização é por gás de óxido de etileno . Isso não vai danificar a tubulação porque a tubulação é resistente a produtos químicos . Esterilizar o produto torna possível a utilização do mesmo comprimento de tubagem para transmitir diferentes substâncias e para uma variedade de usos . Isso é especialmente benéfico em laboratórios , onde estão sendo usados muitos líquidos ou produtos químicos diferentes.