fluorescente coloração celular é usado para visualizar e diferenciar o material que está sendo visto em uma lâmina de laboratório. O material a ser visualizado pode resultar em diferentes tipos de manchas fluorescentes . Ao usar diferentes materiais de manchas fluorescentes , tais como células , componentes de células , esporos , fungos e bactérias podem ser vistos separadamente . Os tecidos de células não estar viva e também pode ser olhado.
Use
coloração fluorescente é utilizado para visualizar as amostras com mais clareza, para isolar certos componentes , e para diferenciar entre partes de uma célula . De acordo com o Instituto de Arroz de Biociências e Bioengenharia , um exemplo seria isolar os núcleos de uma célula a partir de outras partes da célula .
Passos na coloração fluorescente
A amostra de células , DNA , fungos ou outros materiais , tais como bactérias , a área colocada numa lâmina . A mancha fluorescente adequada é adicionado com um conta-gotas para o slide. O slide manchado fluorescente pode ser visto sob um microscópio .
Tipos de florescentes Stains
Diferentes tipos de manchas fluorescentes são utilizados para visualizar diferentes componentes biológicos . Algumas destas manchas de corante incluem : Hematoxilina que é utilizado para isolar núcleos; Eosina que isola do resto da célula; Fucsina , que cora colagénio ou células do músculo liso; Von Kossa , que mostra a calcificação em células do tecido; Rodamina que isola as proteínas; e malaquita verde, usado para manchar as bactérias e esporos. Há muitas manchas fluorescentes adicionais utilizados para diversos fins.