leis HIPAA do falecido igualmente proteger a privacidade dos vivos e os mortos . Por exemplo, uma pessoa que vive em Alabama teriam autorização para acessar os registros médicos de um paciente falecido , assim como ele precisaria de autorização para acessar os registros médicos de um paciente vivo . Se um paciente morre , no entanto , a lei determina que as instalações médicas dos pacientes liberar informações para pessoas autorizadas.
Representantes
Pacientes representantes são os indivíduos que tenham sido legalmente nomeados pelos pacientes para agir em seu nome . Se um paciente Alabama assina um comunicado HIPAA ou nomeia um indivíduo como executor de sua propriedade, em seguida, o paciente concedeu esse indivíduo o direito legal de servir como seu representante pessoal . Leis HIPAA não proibir essa pessoa de acessar informações médicas do paciente. Se um paciente falecido não nomear um representante pessoal, então a lei estadual deve determinar quem tem o direito de acessar as informações médicas do paciente falecido.
Prestação de Alabama
o estado do Alabama não faz disposições que concedem automaticamente membro da família de um paciente falecido o direito de acessar as informações médicas do paciente. Alabama faz provisões para um provedor de cuidados de saúde Alabama para liberar a informação médica de um paciente falecido para indivíduos legalmente autorizada .