Escreva uma lista completa de seus problemas de saúde , sintomas e condições. Os médicos estão ocupados . Eles geralmente têm um trabalho estressante com uma carga de trabalho total. A fim de obter o tratamento que você quer , detalhe os seus problemas rapidamente e articuladamente . Documente tudo . Se você reclamar de coisas diferentes em diferentes ocasiões , o médico pode não ser capaz de colocar todas as peças do quebra-cabeça para fazer um diagnóstico adequado. Com uma lista completa, tanto de você terá uma experiência mais produtiva e satisfatória.
2
responder proativamente a qualquer arrogância percebida por parte de um mau médico. Não se deixe intimidar se ele ou ela afirma saber mais sobre sua condição do que você. O método interrogativo é muitas vezes uma boa maneira de desarmar uma personalidade egoísta . Faça muitas perguntas sobre sua condição na terceira pessoa e , em seguida, explicar como as respostas se aplicam à sua situação.
3
Manter uma linha aberta de comunicação com o médico depois de uma consulta. Você pode não precisar para agendar uma consulta adicional. Em vez disso, deixe uma mensagem com o seu serviço de atendimento que explica um novo desenvolvimento ou um fato importante que você esqueceu de mencionar durante a reunião anterior. Não exija que o recepcionista colocar o médico no telefone. Ele ou ela pode ser lidar com um caso de emergência e não estará em condições de lhe dar uma resposta . Se o médico não ligar de volta , ligue novamente em dois dias. Repita as chamadas a cada dois dias , até obter uma resposta satisfatória.
4
Relate o médico a uma autoridade superior . Em um hospital , essa pessoa pode ser um chefe de departamento ou um diretor de bordo. Para um consultório particular , contacte o seu médico placa de licenciamento estadual para apresentar uma queixa . Além disso, chegar ao departamento de saúde do estado e do Better Business Bureau , se você não obtiver uma resposta satisfatória por parte dessas organizações. No entanto, não fazer uma reclamação formal a menos que o médico tenha se envolvido em má conduta flagrante . Se o ato constitui negligência ou imperícia , considere uma consulta com um advogado. Além disso, tenha em mente que uma queixa destruirá qualquer possibilidade de uma relação funcional com o seu médico , para estar preparado para encontrar outro médico.