Uma das teorias mais salientes em enfermagem é a teoria dos sistemas , que postula que os indivíduos fazem parte de complexas interações entre si e do meio ambiente. Em situações crônicas de cuidados , tais como asilos , os enfermeiros devem olhar para os pacientes não isoladamente, mas como parte de um conjunto em constante mudança de circunstâncias.
Adaptação Teoria
a adaptação é uma outra teoria de enfermagem aplicável aos cuidados crônica. Esta teoria afirma que as pessoas têm a tendência de se ajustar a seu ambiente, tanto em circunstâncias positivas e negativas. Muitas vezes há um período significativo de ajuste para os pacientes idosos ou doentes crónicos que entram cuidados de longa duração .
Teoria do Desenvolvimento
Uma teoria terceiro enfermagem utilizado em cuidados crônica é teoria do desenvolvimento , que afirma que os seres humanos crescem em , estágios previsíveis específicas. Se um paciente está passando por estágios de fim de vida de uma doença terminal ou simplesmente digitando a velhice , mais enfermeiros sabem sobre os períodos de desenvolvimento relevantes, a melhor qualidade dos cuidados que podem oferecer.