casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como aplicar a Teoria de Enfermagem de Henderson

. Teoria Henderson de Enfermagem foi criado por Virginia Henderson (1897-1996) , um educador de enfermagem e autor prolífico, e foi desenvolvido a partir de 1937, a teoria contém 14 elementos, cada um dos quais Henderson considerado um função essencial de uma enfermeira . O fundamento da teoria de Henderson é que os enfermeiros devem se concentrar nos pacientes , em vez de a tarefa. Com essa mudança de foco , os enfermeiros são capazes de realizar suas tarefas de ajudar os pacientes a recuperar ou passarão com paz e dignidade. Enfermeiros que procuram aplicar a teoria de Henderson durante a prática deve, portanto, concentrar-se nas necessidades individuais do paciente. Instruções
1

Comente e memorizar os 14 componentes da teoria de Henderson. Estes incluem ajudar o paciente a comer, beber e respirar normalmente , sono, permanecem limpos e confortáveis, evitar mais prejuízos e se comunicar com outras pessoas. Compreender e memorizar todos os 14 componentes é essencial para a implementação da teoria.
2

Avaliar pacientes à luz dessas 14 componentes e qualquer doença ou distúrbio que eles têm. Identificar quais os componentes 14 um paciente pode realizar individualmente e que vão precisar de assistência .
3

Criar um plano de enfermagem. Este plano deve indicar , especificamente, como o enfermeiro pode ajudar o paciente durante o tratamento do médico de uma doença ou lesão . O plano deve atender às necessidades atuais do paciente e não quaisquer necessidades previstas . O componente central para a teoria de Henderson é para os enfermeiros para ajudar os pacientes a se tornarem auto -suficientes. Devido a isso, precisa apenas do paciente deve ser assistida . Se você faz parte de uma equipe de enfermagem , este plano deve ser compartilhada com outros membros da equipe .
4

implementar o plano. As necessidades devem ser tratadas numa base horária e diária. O momento das necessidades de um paciente pode variar , exigindo uma enfermeira para ser flexível. As necessidades de um paciente pode necessitar de mais ou menos tendência para , em função da hora do dia e o tratamento . Essa abordagem requer avaliação contínua do paciente e alterações para os cuidados de enfermagem prestados.
5

Reavaliar o plano de enfermagem. Todos os dias e em marcadores de tratamento importante reavaliar o plano de enfermagem original para ver se ele deve ser revisto. O objetivo de uma enfermeira seguinte teoria de Henderson é fazer com que a auto-suficiência do paciente o mais rápido possível . Se as alterações em cuidados de enfermagem irá acelerar a recuperação do paciente , devem ser incluídos no plano de enfermagem. Aqui, novamente , o foco está em atender as necessidades do paciente . Não há tempo específico quando um plano deve ser reavaliado; se houver suspeita de que uma mudança para as necessidades dos pacientes pode ter ocorrido , é apropriado naquele momento para avaliar o plano antigo à luz de novos desenvolvimentos.