Através da avaliação qualitativa das interações entre profissionais de saúde e pacientes , os pesquisadores podem analisar profundamente as experiências e compreender a base de fracassos ou sucessos . A avaliação quantitativa , por outro lado , acumula os dados empíricos que são úteis na determinação da tendência e hipotização . Ambas as abordagens contribuem para a formulação de políticas e procedimento informativo e eficaz , em torno de assistência ao paciente. Além disso , a investigação sobre pressões de trabalho , horários e obrigações da equipe médica pode ser usado para promover a satisfação no trabalho e incentivar a retenção de pessoal .
Teoria e Conhecimento
pesquisa em Enfermagem é necessário a construção de uma base de conhecimento teórico e prático . Os resultados ajudam a contextualizar e estabelecer abordagens práticas para implementar a teoria . Além disso, facilita o progresso teórico , levantando questões sobre a função , o papel ea responsabilidade da enfermagem. A teoria é essencial na elaboração de práticas de enfermagem . Em 1937 , Virginia Henderson foi pioneira no conceito de , cuidado holístico centrado no paciente , que continua a informar os cuidados de saúde em todo o mundo .
Educação e Formação
a pesquisa em enfermagem é útil para validar a natureza e entrega de treinamento de pessoal médico . As conclusões sobre boas práticas e limitações é uma abordagem custo-benefício para o desenvolvimento de programas sob medida, que enriquecem os profissionais de saúde com competências e os conhecimentos necessários para oferecer tratamento médico. Isso também contribui para a educação aumentou entre os pacientes e as famílias , que muitas vezes dependem de enfermeiros como um ponto essencial de contato. Teoria de enfermagem e pesquisa estabeleceu a enfermagem como um campo educacional, independente da medicina , abrindo a porta a uma variedade de profissões, como um pesquisador de enfermagem.