Escrever perguntas para baixo sempre que vêm à mente entre compromissos. Chame o médico para questões urgentes que precisam ser tratadas imediatamente; caso contrário , pegue a lista para o próximo compromisso e fazer as perguntas , começando com o mais importante.
2
Faça uma lista de sintomas atuais , observando se elas são novas ou de continuar, se eles têm piorado ou facilitado e qual a combinação de drogas e tratamentos afecta os sintomas em qualquer forma . Tire suas dúvidas sobre possíveis mudanças nas medicamentos ou tratamentos , possíveis causas dos sintomas e se mais testes são necessários.
3
Peça ao médico para um diagnóstico e ouvir todas as informações gerais dadas . Peça mais detalhes quando necessário, para esclarecer quaisquer questões. Pergunte o que os testes podem ter de ser executado , a fim de verificar o diagnóstico eo que precisa ser feito para se preparar para esses testes . Pergunte quando os resultados estarão prontos . Olhe -se o diagnóstico na Internet e em livros médicos e revistas . Pergunte ao médico se qualquer um dos tratamentos recomendados vão trabalhar neste caso.
4
Pergunte se o médico recomenda novos medicamentos ou tratamentos , mudar medicamentos ou tratamentos ou caindo medicamentos ou tratamentos que não estão trabalhando ou não são mais necessárias . Pergunte o que esses medicamentos e tratamentos são e como elas afetarão o curso de atendimento. Pergunte se existem outras opções de tratamento que podem ser julgados ou que podem ser melhores do que os atualmente usados. Pergunte sobre o resultado esperado de novos medicamentos e tratamentos. Pergunte por que os medicamentos estão sendo adicionados , descartada ou alterada .
5
Pergunte sobre os riscos , benefícios e efeitos colaterais de qualquer medicação e tratamentos novos ou alterados . Peça o que pode ser feito para prevenir ou diminuir a gravidade de riscos e efeitos colaterais . Pergunte se há tratamentos mais seguros . Pergunte sobre os efeitos colaterais a longo prazo e potenciais problemas com as condições de saúde atuais ou futuros , tais como doença cardíaca ou gestações. Pergunte como a doença ou o tratamento atual afetará o trabalho ou a vida doméstica ea capacidade de cuidar da família . Pergunte sobre a necessidade de cirurgia e os riscos cirúrgicos e complicações.
6
Sempre que a informação parece confuso, pedir esclarecimentos. Continue a fazer perguntas até que a informação se torna claro. Não tenha medo de deixar que o médico sabe quando muita informação está sendo prestado , uma vez que está sendo sobrecarregado com informações podem tornar-se tão confuso como muito pouca informação . Deixe o médico saber que, se mais detalhes são necessários mais tarde , as perguntas serão próximas .