serras ósseas elétricos são essenciais para cirurgia ortopédica e neurocirurgia. Exemplos de cirurgias que necessitam de uma serra de osso incluem quadril e joelho e operações sobre os ombros, braços e mãos, incluindo a reparação do ligamento. Serras elétricas também são amplamente utilizados em autópsias e ciência forense. Em uma autópsia , uma serra de osso é usado para abrir a cavidade torácica e crânio. Ele pode ser usado para remover fatias finas de osso para testes de laboratório . . Além dessas aplicações humanas , as versões mais cruas de serras ósseas elétricos auxiliar açougues para carcaças de animais conjuntas
Características
serras ósseas elétricos são resistentes à corrosão - geralmente em um combinação de aço inoxidável e cromagem - e que pode ser esterilizado . Em aplicações médicas , forenses e de alimentos , a limpeza é essencial. As lâminas são de alto desempenho - essencial na cirurgia e no açougue onde lâminas deve cortar de forma limpa , sem a incorporação de lascas de osso na carne. Serras cirúrgicas devem ter um acessório coletor de pó de osso - isso evita que o pó de osso sendo jogado para o ar ou para o local da cirurgia . As lâminas de alta velocidade são projetados para cortar apenas ossos, tecidos moles não periférico. Este é um importante recurso de segurança , mas várias camadas de luvas , incluindo luvas corte resistentes são essenciais.
Tipos
Algumas serras ósseas elétricos cortados com uma ação oscilante. Outros são serras rotativas . No entanto, outros são alternativos - o corte com um push-pull, para trás e para a frente de ação. Serras vêm em tamanhos variados e com diferentes tipos de lâminas para atender aplicações específicas. Micro- serras estão disponíveis para cirurgia delicada. Algumas lâminas são dentadas; alguns gumes bisel; alguns têm ponta de diamante lâminas. Eles estão disponíveis com cabeças retas , anguladas ou ajustáveis para maior flexibilidade. Os desenvolvimentos recentes incluem lâminas onde apenas o corte de ponta oscila . Já não tendo toda a lâmina oscilante melhora a visibilidade para o cirurgião.
Significado
Antes da invenção do osso serra elétrica , serra embora osso pode ser lenta e difícil . O processo pode ser bastante brutal , envolvendo levering , cinzelamento , escarificação e martelando , bem como serragem . Para pacientes este feito cirurgia traumática e o produto bruto resultados . Desenvolvido na década de 1880 , serras ósseas elétricos foram imediatamente anunciado como um avanço significativo . Trabalho cirúrgica , autópsia e biópsia poderia agora ser mais rápido , mais limpo e mais preciso. No entanto, serras elétricas cirúrgicos não foram amplamente utilizados até a década de 1920 .
História
serra de hoje osso elétrico às vezes é sinônimo de serra Stryker . Esta é em homenagem ao Dr. Homer Stryker de Kalamazoo , Michigan. Uma das muitas contribuições do Dr. Stryker a medicina ortopédica foi a sua invenção da serra oscilante osso elétrico. Este surgiu de sua invenção anterior : uma serra que seria cortar gesso sem cortar a pele abaixo . No século 21 , Stryker Corporation, continua líder na fabricação de equipamentos cirúrgicos, incluindo ferramentas de poder cirúrgicas.