casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como melhorar a comunicação clínica

De acordo com o Journal of the American Medical Informatics Association, uma revisão retrospectiva de 16.000 óbitos hospitalares encontrados erros na comunicação foram a causa principal , duas vezes mais , como erro clínico. Grande parte da comunicação na área da saúde ocorre em situações altamente pressionados . Isso não é uma boa desculpa. Pesquisadores e gestores precisam focar os problemas com os métodos de comunicação atuais. Inovações não faltam no mundo da comunicação, e se os métodos experimentados e testados de comunicação estão a desejar , talvez seja hora de considerar alternativas. Instruções
1

analisar de perto os sistemas de comunicação presentes. Aproxime-se isso a partir de dois ângulos distintos. Reveja todos os erros clínicos e destacar problemas com a comunicação que contribuíram para o problema. Intimamente observar e registrar os tipos de comunicação que ocorrem em seu ambiente . Coiera e Tumbas realizou um estudo em comunicação lar de idosos, e descobriu que a maior parte da interação entre equipe foi interruptivo , ou o que eles chamaram , síncrona. As pessoas trocaram informações de passagem . Isso depende da memória de trabalho, uma da maneira menos eficaz de transmitir informações.
2

Considerar alternativas . Por exemplo, Coiera e Tumbas verificou que os enfermeiros da equipe gastou muito tempo atender o telefone . Isso pode ser prejudicial para o trabalho, e pode não ser o uso mais eficaz do tempo profissionais qualificados " . Um serviço de atendimento central pode ser mais appropriate.Also considerar o uso pessoal telemóveis , textos e pagers .
3

Envolver os pacientes e familiares em sua pesquisa. Má comunicação é uma das parte mais frustrante da experiência do hospital para muitas pessoas. Use questionários e pesquisas para medir a satisfação do paciente e relativa. Desenvolver políticas uniformes em transmitir informações e na manutenção da confidencialidade . Coloque uma boa comunicação com o paciente no centro da prática clínica.