O Midwives Alliance da América do Norte ( MANA ) é um grupo de guarda-chuva fundada em 1982 para representar todas as partes interessadas em obstetrícia : prestadores de cuidados de saúde , parteiras , parteiras estudantes e famílias interessadas. As parteiras são bem-vindos para se juntar a MANA , independentemente da sua formação, fundo ou certificações. A organização atua na promoção de credenciais profissionais dentro do campo , e defensores da obstetrícia em todo os EUA , México e Canadá .
O American College of Nurse- Midwives
as raízes da American College of Nurse- Midwives voltar a 1929 , tornando-se a mais antiga organização do país dedicada especificamente a questões de saúde das mulheres. A associação é composta por profissionais de saúde profissionais que tomaram treinamento adicional através de um curso reconhecido de obstetrícia . O maior grupo dentro da associação é enfermeiras obstetras certificadas ( CNMs ) que, como o nome sugere, são os enfermeiros treinados , com experiência obstetrícia adicional suas qualificações profissionais. Os profissionais de saúde em outras disciplinas pode levar a formação de parteiras e tornar-se credenciado como parteiras certificadas (CMS).
Narm e MEAC
O Registro norte-americana de Parteiras ( NARM ) é uma organização dedicada ao estabelecimento de normas de competência profissional e de certificação dentro da comunidade midwifing . O Conselho de Acreditação Educação Obstetrícia ( MEAC ) estabelece semelhante padrões curriculares e de educação para formação em obstetrícia . Juntos, em parceria com a MANA , ele formalizou a formação de parteiras que não vêm de um fundo de saúde existente, como ACNMs fazer. Estes programas de estabelecer um padrão uniforme de competência , e aqueles que concluírem com êxito o processo está credenciado como Certified parteiras profissionais .
Cidadãos pela obstetrícia e da Coligação para melhorar os serviços de maternidade
Cidadãos para obstetrícia (CFM) é um grupo de defesa fundada em 1996 por mães interessadas em promover a obstetrícia . Seu foco é no Modelo de Atenção à parteira , um conjunto de princípios destinados a tornar o ciclo reprodutivo e parto mais mulher centrada , utilizando parteiras como os seus cuidadores primários . Um grupo similar é a Coligação para a melhoria dos serviços de maternidade ( CIMS ) , cujos membros são defensores do " cuidado amigo da mãe". Sua Iniciativa Parto Amigo da Mãe defende princípios semelhantes , apontando para o cuidado à base de parteira, como uma forma de reduzir os custos do parto e melhorar os resultados para mães e crianças.